Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido]Não conecta na Internet

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 5 Posters 2.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E Offline
      evandroelmi
      last edited by

recentemente fiz a instalação de um servidor no cliente , e estava tudo ok, porem do nada  a internet parou de funcionar
      pelo shell eu pingo no modem e da ok , pingo no dns do google e esta ok.Quando estou na estação eu consigo pingar na placa externa
      porem nao pinga no modem e nem no 8.8.8.8 , consequentemente nao navega,
      Outro problema é que quando eu inicio a maquina ele nao abre o configurador web, tenho que ir no console e dar o 11 , reset webconfigurator
      Já verifiquei tudo e não achei o problema , alguem poderia me dar uma dica, Obrigado!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        LFCavalcanti
        last edited by

Olá!

Esses problemas podem ser com o pacote Squid… verifique o Log de Sistema do PFSense se não há erros, reinstale o pacote e teste.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• marcellocM Offline
          marcelloc
          last edited by

@evandroelmi:

Outro problema é que quando eu inicio a maquina ele nao abre o configurador web, tenho que ir no console e dar o 11 , reset webconfigurator

Verifique a console do pfsense durante o boot, algum pacote pode estar gerando este erro como o LFCavalcanti postou.

Se na wan você usa ips privados, desmarque a opção block private networks e block bogons network na configuração da interface.

att,
          Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• C Offline
            cristianonix
            last edited by

Tire as proteção da WAN e LAN, conforme Marcello falou.
            Senão funcionar. Entre no shell e digite  pfctl -d
            pra desativar o firewall,  dai voce testa de novo.
            Pra ativar o firewall novamente,  digite pfctl -e

• E Offline
              evandroelmi
              last edited by

obrigado a todos mas acabei mexendo tanto q nao entrou  mais nada rss .. reinstalei tudo , e agora esta ok
              só para constar e ver se poderia ser o problema , eu havia instalado o pacote Varnish3 , e acabei removendo mas deu erro e nao conclui a remoção , ai quando carregava o boot dava uma serie de erros , será que foi isso ? obrigado

• J Offline
                johnnybe
                last edited by

Quem pode saber? Só você sabe o que fez, como e quando. O principal é instalar sem pacotes adicionais e verificar se tudo funciona. Se está funcionando, faça backup. Instalou um pacote e não funcionou? Restaure o backup e esteja atento ao que pode ter sido feito errado. Faça backup sempre, principalmente entes de alterar seja o que for.

you would not believe the view up here

• marcellocM Offline
                  marcelloc
                  last edited by

Evandro, a informação dos pacotes instalados teria ajudado bastante no debug.

Corrigi hoje um bug no varnish3 que apareceu apos a ultima contribuição de código feita pela comunidade.

Este monte de erro a que você se refere é essencial para a solução do problema. Se eles aparecerem novamente, posta eles por aqui.

Att,
                  Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E Offline
                    evandroelmi
                    last edited by

ok.. devido ao pouco tempo que tinha para colocar o servidor no ar novamente, fui pelo que achei ser o caminho mais curto e refiz tudo ,, erros futuros postarei para discução ,, obrigado a todos

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.