Loadbalance derruba a conexão quando 1 das WAN cai (Resolvido)
-
coloquei na regra que HTTP passa por LB ( Load Balance )
e HTTPS passa por FO ( Fail Over )Até ai tudo bem !
Porém .. no Routing, nunca fica os 2 links como gateways .
Ai quando a internet de 1 deles cai.. se for o link que está como padrão.
Simplesmente fica sem internet.
???Se não cair, funciona normalmente !
-
Não sei se entendi muito bem, não ficou muito claro.
mas se estiver falando do gateway multi-wan, verifique se o Monitor IP dos gateways, está além do IP do gateway. Caso voce utilize o monitor IP o IP do gateway, e seu gateway fica dentro de sua infraestrutura, não vai detectar a queda do link. O monitor IP é gatilho para mudança dos gateways.
Se não for esse seu caso, explique melhor seu cenário.
abraços.
att,
Bruno Pinheiro
-
Não sei se entendi muito bem, não ficou muito claro.
mas se estiver falando do gateway multi-wan, verifique se o Monitor IP dos gateways, está além do IP do gateway. Caso voce utilize o monitor IP o IP do gateway, e seu gateway fica dentro de sua infraestrutura, não vai detectar a queda do link. O monitor IP é gatilho para mudança dos gateways.
Se não for esse seu caso, explique melhor seu cenário.
abraços.
att,
Bruno Pinheiro
não estou usando o monitor de gateway.
na verdade eu não sei sua real funcionalidade.
bom, já entendi kkk ( agora eu sei a funcionalidade ) :D
mas ainda continua caindo !
e não fica 1 WAN.
Por exemplo ! está load balance porém a WAN que está com o gateway default .. se ele cair .. a conexão cai !
não consigo nem tirar o default e nem colocar nos 2 !
-
Essa conexão é direta ou é por proxy?
Mande o print se possível da aba Groups e da regra que você aplica o grupo.
att,
Bruno Pinheiro.
-
Essa conexão é direta ou é por proxy?
Mande o print se possível da aba Groups e da regra que você aplica o grupo.
att,
Bruno Pinheiro.
é por proxy..
a regra eu coloquei 1 : 1 para os 2 links e High Latency & Packets Loss
-
No caso de uso de proxy, a conexão sai diretamente do pfsense, para funcionar o LB-Failover, voce precisa criar na interface de saida com origem pfsense no sentido OUT, mas a opção out só é disponivel na aba floating das rules. (Todas regras criadas nas interfaces são aplicado automaticamente o sentido IN)
Fizeste a regra aplicando grupo nessa ABA?
manda um print para nós da desta aba.
att,
Bruno Pinheiro.
-
No caso de uso de proxy, a conexão sai diretamente do pfsense, para funcionar o LB-Failover, voce precisa criar na interface de saida com origem pfsense no sentido OUT, mas a opção out só é disponivel na aba floating das rules. (Todas regras criadas nas interfaces são aplicado automaticamente o sentido IN)
Fizeste a regra aplicando grupo nessa ABA?
manda um print para nós da desta aba.
att,
Bruno Pinheiro.
não… vou testar (y) ;D
fiz em Direction OUT e nada :S
-
Esse problema já foi resolvido?
Estou com um problema parecido.
Uso dois links em failover, quando o link principal (GW default) o secundário entra. Porém, só navega as estações que não passam pelo proxy. As que passam pelo proxy só navega quando o link principal está ativo.
Nesse caso, para que todos com proxy naveguem, é necessário setar o link secundário como default.
Conto com o apoio de todos.
-
Esse problema já foi resolvido?
Estou com um problema parecido.
Uso dois links em failover, quando o link principal (GW default) o secundário entra. Porém, só navega as estações que não passam pelo proxy. As que passam pelo proxy só navega quando o link principal está ativo.
Nesse caso, para que todos com proxy naveguem, é necessário setar o link secundário como default.
Conto com o apoio de todos.
não resolvi !
-
Este é um problema do squid, mesmo com a configuração System: Advanced: Miscellaneous Allow default gateway switching marcada o squid continua saindo pelo gateway default anterior, encontrei uma solução para o problema neste post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=74618.msg407635#msg407635.
-
Este é um problema do squid, mesmo com a configuração System: Advanced: Miscellaneous Allow default gateway switching marcada o squid continua saindo pelo gateway default anterior, encontrei uma solução para o problema neste post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=74618.msg407635#msg407635.
não funcionou .
-
Estou com problema parecido, ainda não consegui fazer funcionar o squid - proxy transparente com failover..
-
@WTF_Cléio:
Estou com problema parecido, ainda não consegui fazer funcionar o squid - proxy transparente com failover..
Resolvido !
Era algumas opções no System / Advanced ..
-
Quais opções?
-
System: Advanced: Miscellaneous
Allow default gateway switching