Erro de acesso ao certificado de sites externos.
-
Boa tarde pessoal.
Tenho utilizado o PFSense e é uma ótima ferramenta.
Estou com uma dúvida referente a um problema no squid 3.3.10 com filtro de SSL/HTTPS
Instalei seguindo os passos desse tópico e ficou perfeito o Bloqueio.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.0
Todas as máquinas clientes possuem o certificado do proxy instalado e tudo funciona perfeitamente.
O unico problema é que ao tentar acessar sites que utilizam certificados próprios como a Receita federal e Nota carioca ele não detecta o certificado respectivo. Já fiz o teste e fora do Proxy eles funcionam perfeitamente porém com Proxy conectado ele não detecta os certificados.
Se alguém puder dar uma ajuda agradeço desde já.
Um bom final de semana a todos.
-
Boa tarde pessoal.
Tenho utilizado o PFSense e é uma ótima ferramenta.
Estou com uma dúvida referente a um problema no squid 3.3.10 com filtro de SSL/HTTPS
Instalei seguindo os passos desse tópico e ficou perfeito o Bloqueio.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.0
Todas as máquinas clientes possuem o certificado do proxy instalado e tudo funciona perfeitamente.
O unico problema é que ao tentar acessar sites que utilizam certificados próprios como a Receita federal e Nota carioca ele não detecta o certificado respectivo. Já fiz o teste e fora do Proxy eles funcionam perfeitamente porém com Proxy conectado ele não detecta os certificados.
Se alguém puder dar uma ajuda agradeço desde já.
Um bom final de semana a todos.
uma dica? se é de urgencia.. desativa o recurso de SSL.
Estou com o mesmo problema.. eu acho que é o algoritmo do certificado .
"Acompanhando"
-
quando tive esse problema fiz a limpeza geral dos navegadores depois disso funcionou.. mas atualmente não estou usando… falow
-
Valeu Mateus0032, porém já tentei isso.
Não é o certificado do proxy e sim o certificado para acesso a sites da receita.
Um abraço.
-
Como vai Felipe,
Não sei se são muitos os sites que estão causando esse problema em seu cenário. Se são poucos os sites e os domínios são conhecidos. Sugiro não passar esses domínios por proxy. Deixe a navegação sair diretamente sem proxy.
Para isso, navegue até "Services > Proxy Server > General > Transparent Proxy Settings > Bypass proxy for these destination IPs" e adicione os domínios que deseja não passar pelo proxy separado por (ponto-virgula).
ex: bb.com.br;cmt.caixa.gov.br;www.receita.gov.br;receita.gov.br
Como você utiliza o proxy transparente com ssl, libere no firewall na interface LAN, source: LAN_net source_port: * destino: * destino_port: 443. Não preocupe-se, o https transparent cria uma regra de NAT antes da regra filtro alterando a porta de destino 443 para a porta do proxy https. Dessa forma, somente os no rdr (não NAT) farão uso dessa regra de firewall.
att,
Bruno Pinheiro.
-
Olá,
Concordo com o Bruno Pinheiro.Em sites de governo dá muito esse tipo de erro, principalmente por conta dos certificados da icp brasil.
A alternativa mesmo é colocar os sites pra não passar pele proxy conforme o Bruno Pinheiro comentou.
Abraços.
-
Valeu galera, vou tentar o Bypass e coloco o resultado.
-
Pessoal,
Estou me deparando com esse um problema similar, porém mesmo colocando o ip de alguns celulares como bypass de origem e colocando regra de firewall para saida especial para esses ip, o whatsapp não funciona de jeito nenhum…
-
Pessoal,
Estou me deparando com esse um problema similar, porém mesmo colocando o ip de alguns celulares como bypass de origem e colocando regra de firewall para saida especial para esses ip, o whatsapp não funciona de jeito nenhum…
bypass de destino né?
-
@JuniorAndrade:
Pessoal,
bypass de destino né?
Não seria de origem, pois desses IP de origem quero que tenham acesso liberado por fora…
-
No caso do felipe é destino e no caso do colega Reginaldo é origem.
"Services > Proxy Server > General > Transparent Proxy Settings > Bypass proxy for these source IPs"
Faça alguns testes nesse cliente:
1- Resolução de nomes.
ping www.pudim.com.br
2- Teste de porta na 443, 80 para www.google.com
telnet www.google.com 80
telnet www.google.com 443
3- Verifique se as portas 5222 e 5223 estão liberadas (não sei dizer quais são os IPs do whatsapp).
att
Bruno Pinheiro.