SQUIDGUARD E CRON
-
Complementando, pois as fotos não foram para auxiliar à compreensão.
Estão em anexo.
-
É isso mesmo suas configurações estão corretas, eu que compliquei o fácil. A mensagem que eu queria passar é uma interpretação errada do time.
Em contato com alguns administradores de proxy/pfsense, percebi que eles confundiam o lado onde o time é aplicado. A maioria achava que quando definido o time na ACL Group, ele aplicaria as regras dentro do horário na coluna da direita (Target Categories for off-time).
Eu montei um cenário novamente com squid3 e squidguard3, realmente não precisei executar um "Apply".
att,
Bruno Pinheiro.
-
Bruno,
Em anexo está o print das versões que uso, tanto do SQUID\SQUIDGUARD, como até mesmo da versão do PFsense.
Continuo com o mesmo problema, tenho que ir em "Apply" para reiniciar as configurações do squidguard.
-
Estou usando aqui mas com a versão 2.1.4.
Talvez seria interessante testar nessa versão do PFSense para ver se o problema se resolve. -
Thomas,
Com você está funcionando normal?
Você entendeu o problema? -
Thomas,
Com você está funcionando normal?
Você entendeu o problema?Desculpe, não prestei atenção quando mencionou que tinha atualizado.
Eu tenho um projeto em andamento com horário, nos testes que fiz deu certo.
Vou fazer mais testes e ver se acontece o mesmo. -
Tomas,
Tudo bem, fiz vários testes e vou continuar. Qualquer novidade eu mantenho vocês atualizados.
Acredito que essa solução vai ser útil para muita gente aqui no forúm.
Desde já, muito obrigado!
-
Após muitos testes ainda continuo sem solução, por isso, estou recorrendo ao CRON.
Alguém sabe como eu posso fazer o agendamento para CRON reiniciar o squidguard?
-
Companheiros,
Como não achei uma solução, tive que recorrer ao CRON.
Em anexo tem uma imagem que pode ajudar com a configuração realizada.
Espero que com isso, possa ajudar muita pessoa.
Por favor, me orientem como eu posso colocar como RESOLVIDO esse post.
-
Depois que fez isso funcionou?
Testou por alguns dias já? -
Funcionou…estou testando desde 29/07 à noite. Qualquer novidade informo a vocês.
-
Bom pessoal, até a presente data (01/08/2014) está funcionando perfeitamente sem problemas através do CRON.