Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar acesso celular Android

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    13 Posts 6 Posters 3.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • I Offline
      iklenio
      last edited by

Olá pessoal. Estou entrando em uma empresa que já está instalado e rodando normalmente o PFSense. Ate agora entendi como inserir novos funcionários com controles de acessos, entretanto, a gerencia solicitou-me acesso FULL em seus celulares, todos eles com Android. Gostaria de saber como liberar o celular Android para dowloads de atualizações e programas (Google Store)?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        LFCavalcanti
        last edited by

Olá!

Eu tenho resolvido isso reservando IPs no DHCP para os respectivos aparelhos, depois crio regras de Firewall especificas.

Algumas empresas disponibilizam uma rede Wi-Fi especifica para Smartphones e tablets.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• J Offline
          juninhoandrade
          last edited by

da Bypass em lista de IP Statico e configura manualmente no Smartphone

• reginaldo_barretoR Offline
            reginaldo_barreto
            last edited by

@LFCavalcanti:

Olá!

Eu tenho resolvido isso reservando IPs no DHCP para os respectivos aparelhos, depois crio regras de Firewall especificas.

Algumas empresas disponibilizam uma rede Wi-Fi especifica para Smartphones e tablets.

Me too,

Reginaldo Barreto

• L Offline
              lucaspolli
              last edited by

um captive portal para esses aparelhos tb resolve, para nao deixar a rede "aberta" e ter os logs…

• I Offline
                iklenio
                last edited by

@Lucas:

um captive portal para esses aparelhos tb resolve, para nao deixar a rede "aberta" e ter os logs…

Oi de novo pessoal, nao consegui liberar acesso para dispositivos móveis ainda. Na tentativa de ralizar o Captive Portal, eu primeiro o ativei (Enable captive portal), logo em seguida em Interfaces eu marquei WAN e depois, em Allowed IP Addresses eu coloquei o IP do aparelho. Falta algo ???

• I Offline
                  iklenio
                  last edited by

@JuniorAndrade:

Oi Junior, como eu faço para dar o Bypass? Fazendo dessa forma eu consigo os logs dos usuários ?

• J Offline
                    juninhoandrade
                    last edited by

@iklenio:

@JuniorAndrade:

Oi Junior, como eu faço para dar o Bypass? Fazendo dessa forma eu consigo os logs dos usuários ?

consegue… eu criei um Aliases e colocou la os IPS , coloca só o nome do Bypass no Squid e amarra o IP ao MAC no DHCP.

• H Offline
                      henriquejensen
                      last edited by

No caso de Proxy não transparente na porta 3128 com bloqueio das demais portas o bypass do Squid fica apagado, daí eu criaria um aliases com esses ips livres e faria uma regra pra any destination e any port no firewall rules, e colocaria o mac adress do dispositivo na lista de reserva do dhcp server?
                      Ou seria mais fácil eu criar um Group ACL no squidguard liberando tudo para um range tipo 192.168.1.1-192.168.1.10 com a target Default access [all] allow?

Qual seria o mais aconselhável? (no meu caso tenho wpad)

• J Offline
                        juninhoandrade
                        last edited by

@henriquejensen:

No caso de Proxy não transparente na porta 3128 com bloqueio das demais portas o bypass do Squid fica apagado, daí eu criaria um aliases com esses ips livres e faria uma regra pra any destination e any port no firewall rules, e colocaria o mac adress do dispositivo na lista de reserva do dhcp server?
                        Ou seria mais fácil eu criar um Group ACL no squidguard liberando tudo para um range tipo 192.168.1.1-192.168.1.10 com a target Default access [all] allow?

Qual seria o mais aconselhável? (no meu caso tenho wpad)

você quer bloquear acesso do Android também?

Bloquea por Aliases e Firewall (Y)

• H Offline
                          henriquejensen
                          last edited by

Ao contrário, quero liberar para o dono da empresa  ;D

• J Offline
                            juninhoandrade
                            last edited by

@henriquejensen:

Ao contrário, quero liberar para o dono da empresa  ;D

Então .. ?

• H Offline
                              henriquejensen
                              last edited by

O jeito que mencionei está certo? Qualquer uma das opções funcionaria?

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.