Duvida DCHP
-
Olá estou com uma duvida em relação ao dhcp server, por exemplo, é habilitado o dhcp server na iterface wan. Isso distriburia ips validos para rede interna? externa?
-
Olá estou com uma duvida em relação ao dhcp server, por exemplo, é habilitado o dhcp server na iterface wan. Isso distriburia ips validos para rede interna? externa?
o DHCP é habilitado na interface LAN
-
Isto quer dizer que aquela faixa de ips validos que aparece vai estar disponivel para rede interna?
-
sim, se vc habilitar o DHCP na interface LAN, a faixa de ips configurada será distribuida em sua rede interna, mais tome cuidado ao configurar, se as informacoes estiverem erradas ou se vc ja possuir outro server DHCP na rede, vai ter problemas.
-
Obrigado pelas respostas..minha ideia é a seguinte..deixar uma interface.com ips "falsos"…e habilittar a outra interface para distribuir ips válidos mediante a cadastro.
-
nao entendi direito, voce que rodar 2 faixas de ip distintas na mesma LAN?
-
Queria fazer uma dmz
-
Cara, que confusão. Se vc tiver NAT na sua rede vc vai ter que criar regras de redirecionamento de portas para determinado IP atrás do seu NAT. Na Lan você pode até ativar o dhcp, mas vai ter que amarrar MAC ao IP para que o redirecionamento não se perca se o pc trocar de IP.
A DMZ seria específica pra um determinado IP. Só Aconselho você deixar apenas algumas portas específicas de acordo com a necessidade, pq uma DMZ libera tudo pro ip determinado, consequentemente sua segurança vai pro brejo.Pelo oque eu deduzi a melhor opção pro seu caso seria um PPPOE server na sua rede, assim todos os clientes conectados para a usar esse protocolo, assim evita muita dor de cabeça na rede, como varios DHCPs ativos na mesma rede, clientes se enxergando nas portas 137-138 do windows. Muitos provedores usam essa configuraçao, oque evita o transtorno de clientes encomodando pra liberaçao de portas.
-
Queria fazer uma dmz
é ai isso já é outra coisa.. faca o que o colega henriquejensen disse, creio que é a melhor solucao..