[RESOLVIDO] HELP WIFI (pfsense) Urgente
-
Pessoal boa noite!
acabei de implantar um pfsense em uma empresa e todos roteadores pararam de funcionar, nunca vi isto acontecer alguem sabe o que pode ser????
abraços Renan
-
vc ativou DHCP do pfsense? os routers estao em modo bridge?
-
No começo estava usando o dhcp do servidores internos, ai desabilitei e to usando do pfsense agora, os modem da net esta em bridge…..
-
RLV, tudo tranquilo?
Efetue um teste na rede sem o PF para verificar se não existe alguma outra estância distribuindo DHCP e também verifique sem não tem algum conflito de IPs na rede.
Um abraço
-
verifique as configuracoes de ip dos routers, provavelmente esta com gateway errado.. ja que voce mudou a rede… ou o seu server DHCP novo nao esta configurado corretamente
-
Bom dia!
entao, eu apenas troquei o firewall tinha um CENTOS, troquei pelo PF apenas isso, o firewall na empresa em questao so fazia o papel de gateway proxy e squid.
Teoricamente nao deveria ter acontecido isto correto?
Ontem quando abri este topico nada funcionava via wifi ao sair de la pela noite, os tablets e celulares funcionavam via wifi porem minha maquina nao pegava IP em nenhum wifi, no total 8 redes wifi, todas ate a troca do firewall funcionavam normalmente.
-
Pessoal, devido que somente troquei o firewall e assim que subi o pfsense a rede wifi parou, eu dei um FACTORY DEFAULTS, assim que reconfigurei a rede wifi voltou ao normal, nao sei se ocorreu algum conflito na primeira instalção mas resolveu refazer.
obg a todos que ajudaram.