Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Novamente problemas com Portas.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 2 Posters 4.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S Offline
      sudo2005
      last edited by

Prezados.

Eu havia criado esse tópico no passado, para resolver problemas de portas no acesso ao emule:

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47591.msg250483.html#msg250483

Acontece que após reinstalar o Pfsense, além de seguir o tópico que estava resolvido, não consigo mais obter ID alta, já fiz de tudo.
      Só abri esse tópico por que cheguei no meu limite e por que não quis postar em um tópico antigo.

Por esse motivo peço a moderação que não reative o tópico antigo do link acima como eu havia inicialmente solicitado.

Estou tentando abrir as portas 4662 tcp e 4672 udp.

Obrigado e aguardo a ajuda dos colegas.

Intel Atom 1.6 GHZ 2 GB RAM HD 160 GB SATA 2.5". Fonte 180W. Rede Gigabit onbd - Rede Pci Dlink Gigabit. TP-Link Wireless WR1043ND - DD-WRT. Modem PowerBox GVT (modo router). GVT 35 Mbits.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

@sudo2005:

posta a sua configuração de nat e veja se consegue ver este trafego com o tcpdump via console.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• S Offline
          sudo2005
          last edited by

@marcelloc:

@sudo2005:

posta a sua configuração de nat e veja se consegue ver este trafego com o tcpdump via console.

Marcello.

Vou postar o que você solicitou, mas me diz uma coisa, no meu outro tópico com relação ao Wake on Lan , será que o problema desse tópico está relacionado com o do outro tópico:  http://forum.pfsense.org/index.php/topic,52627.0.html

Valeu.

Intel Atom 1.6 GHZ 2 GB RAM HD 160 GB SATA 2.5". Fonte 180W. Rede Gigabit onbd - Rede Pci Dlink Gigabit. TP-Link Wireless WR1043ND - DD-WRT. Modem PowerBox GVT (modo router). GVT 35 Mbits.

• S Offline
            sudo2005
            last edited by

@sudo2005:

@marcelloc:

@sudo2005:

Marcello.

Vou postar o que você solicitou, mas me diz uma coisa, no meu outro tópico com relação ao Wake on Lan , será que o problema desse tópico está relacionado com o do outro tópico:  http://forum.pfsense.org/index.php/topic,52627.0.html

O comando tcpdump dou no terminal linux ou no Pfseense? Acompanha alguma variável?

Também não sei se as portas de torrent estão funcionando.

Segue minha configuração de portas:

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

Seus tres primeiros nats estão errados, o primeiro aponta da lan para a lan, e os dois seguintes não tem a porta do servidor interno.

os nats do torrent estão ok, você já conferiu se não tem alguma regra na wan que aparece antes da regras criadas pelo nat bloqueando o acesso?

• S Offline
                sudo2005
                last edited by

@marcelloc:

Seus tres primeiros nats estão errados, o primeiro aponta da lan para a lan, e os dois seguintes não tem a porta do servidor interno.

os nats do torrent estão ok, você já conferiu se não tem alguma regra na wan que aparece antes da regras criadas pelo nat bloqueando o acesso?

Marcello, por favor, veja as informações da Wan e como ficaria por exemplo a configuração da porta 4662:

Wan:

Tela configurando porta 4662 TCP:

Tela já configurada porta 4662 TCP

Ps. O ip do meu host que quer as portas abertas é 192.168.0.1xx, devo substituir esse IP o colocando no lugar o IP do Pfsense nas configurações da porta ou está correto o exemplo acima?

Ps.2 Ainda vou fazer as outras correções apontadas por você, no final, quando aprender o que está ocorrendo de errado.
                Obrigado.

• S Offline
                  sudo2005
                  last edited by

Pessoal venho agradecer a ajuda, mas vou tentar reinstalar o Pfsense do zero assim que tiver tempo, já que segui todas as orientações mas ainda assim o amule não consegue ID alta no linux portas 4662/4672.

Quando tiver feito esse teste eu passo as informações para encerrar o tópico.

Obrigado a todos.

• marcellocM Offline
                    marcelloc
                    last edited by

sudo,

Só para ter certeza que não tem nada de errado no seu pfsense, acompanha um boot na console para ver se nenhum pacote está retornando erro na sua inicialização.

att,
                    Marcello Coutinho

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.