Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid em internet com FailOver

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    26 Posts 10 Posters 4.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      cleio
      last edited by

Meu caso, Failover + squid (proxy transparente).

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C Offline
        cleio
        last edited by

Fiz um manual com as configuracoes necessarias e que funcionou no meu ambiente, subi no meu blog.
        link: http://linuxstudylpi.blogspot.com.br/2014/08/configurando-pfsense-failover-2-links.html

• V Offline
          vlcunes
          last edited by

Cléio,

Vou testar e posto o resultado.

• C Offline
            cleio
            last edited by

Vlcunes, deu certo?

• V Offline
              vlcunes
              last edited by

Não funcionou…

• C Offline
                Cortez
                last edited by

Boa tarde, fiz alguns testes ontem no meu ambiente de produção e não funcionou também, ele assume normalmente pro gateway do link de backup depois de que cai o principal, mais o squid para de funcionar, ele até funciona por alguns minutos, mais depois ele trava carregando as páginas como se tivesse se perdendo com o dns. Meu ambiente é parecido com o seu, a única diferença é que meus 2 links são via rádio e uso ambos com ip fixo e dhcp desabilitado e todos computadores da minha lan estão com ip fixo. estou usando pfsense 2.1.4-RELEASE (amd64) , squid3-dev e squidGuard-squid3, sem o squid e squidguard rodando load balance e failover funcionam normalmente, sabádo agora irei fazer uma instalação do 0 usando o pfsense 2.1.4-RELEASE (i386) e posto se terei sucesso.

• V Offline
                  vlcunes
                  last edited by

o meu proxy não é transparente.

• C Offline
                    cleio
                    last edited by

NO meu caso, estava tendo esse problema de funcionar temporariamente por um minuto mais ou menos quando o link de backup assumia, depois de resetar as configurações, atualizar e fazer tudo do zero conforme a postagem que passei, testei por diversas vezes derrubando o link principal e funcionou, porém a internet fica um pouco mais lenta quando se está navegando pelo link de backup, ainda preciso ver isso para que fique 100% OK!

• C Offline
                      Cumpadetanja
                      last edited by

@WTF_Cléio:

NO meu caso, estava tendo esse problema de funcionar temporariamente por um minuto mais ou menos quando o link de backup assumia, depois de resetar as configurações, atualizar e fazer tudo do zero conforme a postagem que passei, testei por diversas vezes derrubando o link principal e funcionou, porém a internet fica um pouco mais lenta quando se está navegando pelo link de backup, ainda preciso ver isso para que fique 100% OK!

Funcionou pra mim…

Conseguiu descobrir o problema da lentidão???

• H Offline
                        henriquejensen
                        last edited by

porém a internet fica um pouco mais lenta quando se está navegando pelo link de backup

Cara, estou com o mesmo problema em um cliente. Lá tenho GVT de 35 no principal e 5mb da oi no secundário, só failover. Até funciona, mas quando a net da GVT volta fica tudo lento, só resolve se eu clicar em "apply" no Squidguard, aí a net voa.

• J Offline
                          juninhoandrade
                          last edited by

O Failover não estava pegando porque eu esqueci de por o Monitoramento …

coloquei o DNS da google

Agora ta funcionando que é uma beleza :D

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.