Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Rede interna não consegui acessar a internet. (RESOLVIDO)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      claudevan
      last edited by

Saudações, sou novo no pfsense mas tenho conhecimento em linux, fiz a instalação padrão do pfsense mas a rede local não acessar a internet, as regras ainda estão default a rede interna esta com todas as portas abertas. Consigo pingar do pfsense para a rede local e o contrario também, no server do pfsense eu consigo pingar qualquer site, mas na rede interna não consigo pingar, não tenho acesso a net na rede interna.

Por favor se precisar de mas informações é só pedir!!

Desde já obrigado!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        LFCavalcanti
        last edited by

Olá!

Primeira coisa é que precisamos de um minimo de informações sobre a sua topologia de rede.

Qual sua subrede local, tipo de internet contratada, versão do PFSense, etc…

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• C Offline
          claudevan
          last edited by

LFCavalcanti obrigado por responder, cara estou fazendo os teste em uma maquina virtual com o pfsense e o ubuntu pelo que vejo esta tudo correto mas a maquina ubuntu cliente não consegui acessar a internet. Minha topologia é apenas duas maquinas virtuais com pfsense como server e o ubunto como cliente.

Estou tentando anexar alguns arquivos mas não tou conseguindo fazer isso aqui, onde posso anexar para vc vê…

Desde já obrigado!!!

• C Offline
            claudevan
            last edited by

OK cara valeu pela força!! achei o que estava bloqueando o acesso da rede interna para a internet, então para outras pessoas que esteja passando pelo mesmo problema que eu vai ai a dica.

Vai em:

INTERFACE | LAN

Gateway: none

Deixe Block privates network e Block bogon networks desmarcadas.

Pronto é isso ai, a rede interna vai ter acesso a internet!!

• H Offline
              henriquejensen
              last edited by

Pra você que está começando , sugiro usar uma maquina fisíca para testes. Vms podem dar um "baile" no cara de vez em quando.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.