[RESOLVIDO] OpenVPN padrão Servidor-Multiplos_Clientes
-
verifique se sua faixa de ip de casa nao é a mesma d sua empresa, se for, pode dar problema… outro ponto, verifique o firewall das maquinas da empresa..
-
Rede residência = 192.168.0.0/24
Rede local empresa = 192.168.1.0/24
Rede OPenVPN = 192.168.4.0/24Firewall das máquinas aceita ping e acesso RDP
obs: Consigo pingar no IP local do PfSense 192.168.1.254
-
execute o openvpn gui como administrador (clicando com o botao direito do mouse no atalho) provavelmente as rotas nao foram criadas..
-
Executei como administrador e as rotas estão criadas.
route print
Rede Máscara Gateway Interface Custo
192.168.1.0 255.255.255.0 192.168.4.5 192.168.4.6 30verifiquei e revi todas as informações que há no manual e tutoriais. Nenhuma delas consta configuração do NAT
Da uma luz ai Lucas…rs
-
nos meus testes tive um problema igual, era o gateway da estacao remota que estava errado.. foi so corrigir (ip do pfsense) e tudo funcionou.. consegue mandar um print de suas configuracoes?
-
Uma observação quanto ao seu antivírus, lembre-se que o seu Firewall aceita Ping e RDP, mas da sua rede local. É preciso adicionar a subrede usada pelos clientes OpenVPN nas regras do Antivírus como uma rede confiável.
-
Segue em anexo os prints. Precisa de algum especifico?
Acho que vai ser configuração no PfSense mesmo.Obs: Não tem nada configurado no NAT
-
Vou desabilitar o firewall e criar uma rede nova e testar o roteamento para ver se responde.
-
Muito Obrigado LFCavalcante e Lucas.
Era realmente o firewall das máquinas. Tive que adicionar a subnet da VPN e inclui-la como exceção no Kaspersky Secutiry Center. Está só o ouro.
Parabéns pelo conhecimento, vontade em ajudar e, vão me desculpando o amadorismo…rs. Forte Abraço
-
@jonathan:
Muito Obrigado LFCavalcante e Lucas.
Era realmente o firewall das máquinas. Tive que adicionar a subnet da VPN e inclui-la como exceção no Kaspersky Secutiry Center. Está só o ouro.
Parabéns pelo conhecimento, vontade em ajudar e, vão me desculpando o amadorismo…rs. Forte Abraço
Que isso, amadorismo não, fico longe desses termos, aqui todos aprendemos o tempo todo.
-
Agora faço parte do grupo de utilizadores desta excelente ferramenta. Farei o possível para também contribuir e ajudar nossos colegas.
Vlw