Nao insere maquina no Dominio por IPSEC
-
Pessoal, boa noite!
Ativei uma VPN IPSEC entre dois PFSEnses, ambos com a versao 2.1.4.
O PFSense da Matriz utiliza a rede 10.77.0.0/22 e o da filial utiliza a rede 10.77.15.0/26
Não consigo ingressar as maquinas da filial no Domínio AAA.local e recebo uma mensagem que há uma falha de DNS.
Se eu tentar mapear a rede da matriz pelo nome não consigo mas pelo IP sim.
Poderiam me dar uma força?
Atenciosamente,
-
liberou no firewall o trafego entre redes? no seu DHCP colocou o ip do seu servidor DNS nos dois ambientes?
-
Prezado Lucas,
Realizei a liberação do firewall para os dois sentidos, porem deixei o DNS como default no DHCP server.
Vou aplicar o IP do DNS interno para resolver antes de buscar na Internet.
Te aviso do resultado,
Muito obrigado pelo seu apoio!
-
Olá!
A questão ai é simples.
Em qualquer rede com Domínio Windows, o Servidor DNS primário das estações deve ser um dos controladores de domínio que são catálogos globais.
Então no DHCP da Filial coloque o DNS primario de acordo.
No seu servidor DNS, crie uma zona de pesquisa inversa com a subrede da filial, no caso 0.15.77.10
-
Senhores, tudo bem?
Quero agradecer imensamente pelo apoio.Minhas redes estão funcionando perfeitamente e estou conseguindo acessar os dominios.
Mais uma vez, muito obrigado!
-
Estou com o mesmo problema, na rede da filial ja consigo acesso ao compartilhamento de arquivos mas ao tentar ingressar uma maquina nova no AD ele não encontra o servidor de domínio na filial o servidor dns ja esta apontado para meu AD porem não o encontra
Matriz rede 192.168.2.11/24
Filial rede 192.168.4.11/24 -
@andre-oliveira consegui fazer funcionar o dominio na outra ponta da vpn habilitando a opção
Permite Opções de IP em Opções Avançadas