Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema IPs virtuais

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 944 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N Offline
      neutonsp
      last edited by

Bom dia pessoal;

Me deparei com um problema inédito ainda pra mim nssa vida de pfsense :-)

Tenho alguns ips virtuais configurados juntamente com alguns nats.. estava tudo 100% mas de repente esses ips virtuais pararam de responder, se eu mudo o ip virtual por exemplo  200.152.152.14 para 200.152.152.10 o nat volta a funcionar, mas com o ip antigo não vai mais.. e ja é a segunda vez que isso ocorre, da 1ª vez eu mudei os ips, mas se toda vez que acontecer eu ficar mudando ip vai dar um hora que não terei mais ips disponíveis.. se alguém sabe o que possa ser eu agradeço a informação.

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

As regras que a configuração da NAT cria na WAN por acaso não estão sendo modificadas ou removidas? Realmente estranho esse problema.

Tomas @ 2W Consultoria

• N Offline
          neutonsp
          last edited by

@Tomas:

As regras que a configuração da NAT cria na WAN por acaso não estão sendo modificadas ou removidas? Realmente estranho esse problema.

eu refiz todas as regras de nat com os ips que estavam funcionando e mesmo assim nada.. mas se eu troco de ip funciona normal.. estou aguardando a hora do rango pra reiniciar o firewall e o roteador pra ver se resolve.

• L Offline
            lucaspolli
            last edited by

passei por um problema parecido, era o router que a operadora forneceu que estava com problemas, foi trocar o router e tudo se resolveu..

• N Offline
              neutonsp
              last edited by

@Lucas:

passei por um problema parecido, era o router que a operadora forneceu que estava com problemas, foi trocar o router e tudo se resolveu..

Mesmo dando reboot no firewall e no router não resolveu.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.