Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Travamento boot - Dell PowerEdge R420

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    19 Posts 7 Posters 3.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vmvictor
      last edited by

Obrigado lucaspolli!

Vou atualizar via um live CD mesmo, acho que vai ser mais fácil!
      Assim que fizer, posto os resultados!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        vmvictor
        last edited by

Boa tarde!
        Bad news!

Fiz todas as atualizações de firmware do servidor, mas o problema continua!

• N
          neo_X
          last edited by

Olá,

como vc fez o tuning das network cards?

• V
            vmvictor
            last edited by

Boa noite, Neo!
            Desculpe, mas não entendi bem sua pergunta!… Eu não entendi se você quer saber o que eu fiz ou se você quer saber como eu fiz?

Para o tuning, segui os procedimentos do Pfsense entrando no Shell e editando /boot/loader.conf.local e também fiz as configurações para perca de pacote em  System > Advanced > System Tunables também setando os parametros descrito no documento!
            https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards

Att,
            vmvictor

• N
              neo_X
              last edited by

Tive problemas parecidos com o seu e o único recurso que eu tinha era trocar de appliance (NICS realtek) para um R410 (NIC Broadcom e Intel). Alterei esses parâmetros para aumentar a MBUF, pois com as configurações padrão consumia 90% da MBUF. Após a troca nunca mais gerou o crash report.

Já tentou reinstalar o pfSense?

nic_dell.jpg
              nic_dell.jpg_thumb

• V
                vmvictor
                last edited by

Cara graças a Deus o MBUF do meu, está baixo, uma preocupação a menos!… mas coloquei essas configurações no meu loader.local também!
                Esse problema com a placa Broadcom, está me preocupando bastante, porque, já estamos iniciando um projeto de migração e ele(s), pois, serão dois servidores PE-R420 em cada ponta com Pfsense, serão fundamentais no processo. Agora o fato de que se por algum motivo o servidor tiver que ser reiniciado e o Pfsense não subir sozinho, esse sim está  me deixando extremamente preocupado, enfim, se não houver solução via configuração, já estou considerando a troca da placa, mas, o duro vai ser explicar e convencer da troca!
                Já reinstalei o Pfsense várias vezes nestes dias, inclusive hoje, após a atualização dos firmwares do servidor!
                Valeu pelas dicas!

• L
                  lucaspolli
                  last edited by

as vezes pra achar a solucao é preciso "maquiar" o problema, uma opcao seria subir um xenserver e colocar o pfsense virtual.. tem varios relatos aqui de pessoas que usam dessa forma… nao é a melhor solucao, talvez nao a mais elegante.. mais funciona... e é o que importa..

• V
                    vmvictor
                    last edited by

Já pensei nesta possibilidade, pois, também vi em alguns post os relatos de pessoas com problemas parecidos ou envolvendo a placa Broadcom que partiram para virtualizaram do servidor. Até já tinha iniciado um teste aqui em cima do VMWare, mas, aí vi uma possível solução do problema a qual testei e não deu certo e acabei tirando o VMWare do servidor!
                    Mas enfim, é mais uma opção!

• G
                      gilmarcabral
                      last edited by

Na bios deste servidor como esta a configuração do barramento do HD, tipo assim IDE, SATA, etc?

• F
                        fernandopsilveira
                        last edited by

Eu tive problemas parecidos com esses mesmos chipsets Broadcom e consegui compilar o driver para eles usando o repositório pfsense-tools. :D

Se quiserem posso mandar os drivers para serem carregados como módulos do kernel na hora do boot. Eu compilei ambos 32-bits e 64-bits, mas só testei o de 32-bits, que funciona muito bem. :)

• V
                          vmvictor
                          last edited by

Boa tarde, fernandopsilveira!

Se puder enviar os drivers, ficarei muito agradecido!

Abraços e obrigado!

• J
                            juninhoandrade
                            last edited by

Instalando via pendrive? está com a versão memstick?

se está por ISO e Leitor de CD/DVD e mesmo assim não vai !

Instala o SO Wmware ESXI ou Xenserver e instala o Pfsense sobre ele que passa (y)

• V
                              vmvictor
                              last edited by

Para deixar como registro, a partir da versão 2.2.2, o problema foi resolvido!

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.