Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense X sistema ERP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    18 Posts 5 Posters 2.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H Offline
      hefler
      last edited by

@hefler:

por um smartclient que se conecta ao servidor da cidade B

Então, essa parte do totvsdbconnect tem passa por aqui na minha filial. Antes quando eu nao tinha o pfsense nao tinha o problema que estou enfrentando hj, por isso tenho quase certeza q é algo de configuração no pfsense.
      tenho 2 links de internet dedicados de 4 megas. 1 com a Embratel e outro com Goldenline.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        lucaspolli
        last edited by

ja descartou problemas fisicos no servidor.. cabos, placa de rede principalmente…

• H Offline
          hefler
          last edited by

@Lucas:

ja descartou problemas fisicos no servidor.. cabos, placa de rede principalmente…

Já sim, pois tudo está perfeito, menos o sistema ERP

• L Offline
            lucaspolli
            last edited by

qual ttl da conexao? para o ip da aplicacao..

• machadomallM Offline
              machadomall
              last edited by

Olá Hefler,
              Eu também uso Totvs, e digo que é realmente lento o serviço da Totvs. Eu tenho ele com HTML e smartclient.ini e nenhum das configurações é rápida.
              Fique tranquilo que não é o Firewall, esse sistema é lento mesmo.

Márcio Machado
              Analista de Suporte Técnico
              Brasília-DF

• M Offline
                marcosjk20
                last edited by

Tambem trabalho com Totvs e pfsense e como nosso amigo disse ele lento mesmo , tenho esse ambiente  que voce citou e uso via TS  consegui resolver assim

• H Offline
                  hefler
                  last edited by

@Márcio:

Olá Hefler,
                  Eu também uso Totvs, e digo que é realmente lento o serviço da Totvs. Eu tenho ele com HTML e smartclient.ini e nenhum das configurações é rápida.
                  Fique tranquilo que não é o Firewall, esse sistema é lento mesmo.

Mas como explicar se antes, quando tinha meu router cisco nada disso dava ruim e agora q mudei para o pfsense isso está ocorrendo?

• L Offline
                    lucaspolli
                    last edited by

teste simples, rode um ping com pacote de 1 mb por exemplo, na atual estrutura, veja o ttl, latencia.. depois reative seu antigo router e rode o mesmo teste.. se a diferenca for muito grande, provavelmente é problema de hardware do seu server…

• H Offline
                      hefler
                      last edited by

@Lucas:

teste simples, rode um ping com pacote de 1 mb por exemplo, na atual estrutura, veja o ttl, latencia.. depois reative seu antigo router e rode o mesmo teste.. se a diferenca for muito grande, provavelmente é problema de hardware do seu server…

diferença minima, ja tinha feito isso antes.
                      o server do pfsense é um dell r210 0km

por isso q eu acho, talves por teimosia, que é alguma configuração. sei la, liberação ou tal.

no pfsense tenho o squid, squidguard, lightsquid e havp

• L Offline
                        lucaspolli
                        last edited by

desative todos os bloqueios, squid, antivirus e teste, depois va habilitando um a um.. assim voce vai eliminando possiveis problemas.. o havp pode ser um deles…

• H Offline
                          hefler
                          last edited by

@Lucas:

desative todos os bloqueios, squid, antivirus e teste, depois va habilitando um a um.. assim voce vai eliminando possiveis problemas.. o havp pode ser um deles…

quando eu paro o serviço do havp, minha navegação para.
                          no caso eu tenho q remover o pacote instalado????

• L Offline
                            lucaspolli
                            last edited by

nao sei dizer.. nao uso ele.. mais se remover a configuracao continua, eh so instalar depois.. na duvida faca um backup

• D Offline
                              ddorts
                              last edited by

Ola, posso estar falando besteira, mas é melhor você conferir,

tenho um R720 e o pfsense não roda legal nele por causa da placa de rede da Broadcom,  ex: meu link de internet é de 20 MB e quando ia fazer um download passando pelo pfsense minha velocidade era mais ou menso de 300 kps (tinha oscilação de trafego e ttl) e quando passava por outro firewall ele usava toda a banda de internet, em pesquisa descobri que em especifico o modelo da minha interface de rede tinha incompatibilidade com o FREEBSD usado no pfsense.

Resumindo instalei num desktop celeron 420 com 2 gb, placas de rede 3com, esta um espetáculo.  8)

Att, espero ter ajudado  ;)

• H Offline
                                hefler
                                last edited by

@ddorts:

Ola, posso estar falando besteira, mas é melhor você conferir,

tenho um R720 e o pfsense não roda legal nele por causa da placa de rede da Broadcom,  ex: meu link de internet é de 20 MB e quando ia fazer um download passando pelo pfsense minha velocidade era mais ou menso de 300 kps (tinha oscilação de trafego e ttl) e quando passava por outro firewall ele usava toda a banda de internet, em pesquisa descobri que em especifico o modelo da minha interface de rede tinha incompatibilidade com o FREEBSD usado no pfsense.

Resumindo instalei num desktop celeron 420 com 2 gb, placas de rede 3com, esta um espetáculo.  8)

Att, espero ter ajudado  ;)

Então, a placa de rede, eu coloquei as que funcionam dentro da especificação de compatibilidade com o freebsd

• First post
                                  Last post
                                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.