Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acessando IP WAN Pfsense pela rede local

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 6 Posters 2.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D Offline
      danielsantiago
      last edited by

Olá pessoa, estou com este problema, tenho um NAT para um ip interno, quem esta fora para chegar nele acessa por esse IP Real
      http://x.x.x.x:8080, já fiz nat local e n resolveu tbm, é um sistema interno da empresa e não somente quem esta fora mais quem esta dentro precisa acessar, lembrando que tem q ser pelo ip real pois este ip ja esta configurado no portal da propria empresa.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        lucaspolli
        last edited by

ative o Nat Reflection do NAT que vc criou

• J Offline
          j4cky3s
          last edited by

Boa tarde

Vá em "System> Advanced > Admin Access " e marque a opção "Browser HTTP_REFERER enforcement".

[]s.

• E Offline
            epboeira
            last edited by

Por coincidência, na hora que tava lendo esse tópico estava no Skype com um cliente com um problema idêntico.

Criei um forward de lan pra lan e não resolveu.

Aí fui na regra da wan e ativei o Nat Reflection, ficou em NAT + Proxy.

Problema resolvido, acesso o direcionamento de dentro e de fora da rede

• D Offline
              danielsantiago
              last edited by

Problema resolvido seguindo as orientações, mais tem um porém, essa rede usa proxy ativo, se eu setar o proxy no navegador o ip da WAN n acessa, se eu tirar eu acesso normalmente.

• C Offline
                carlosboson
                last edited by

Estou com o mesmo problema. As conexões que não passam pelo proxy acessam normalmente o redirecionamento.
                Já as que passam pelo Proxy cai na pagina de login do pfSense.
                Se eu indicar nas configurações de proxy do IE o meu IP publico, ele acessa o redirecionamento normalmente.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso?

Obrigado!

• H Offline
                  henriquejensen
                  last edited by

@carlosboson:

Estou com o mesmo problema. As conexões que não passam pelo proxy acessam normalmente o redirecionamento.
                  Já as que passam pelo Proxy cai na pagina de login do pfSense.
                  Se eu indicar nas configurações de proxy do IE o meu IP publico, ele acessa o redirecionamento normalmente.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso?

Obrigado!

Seu Webgui está em qual porta? Não esquece de liberar o tráfico para lan interna dessa porta e ip no firewall rules caso esteja com a regra de bloqueio total na LAN ativada.

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.