• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

[RESOLVIDO]Squid não libera URL que redireciona pra outro link.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
21 Posts 4 Posters 7.4k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • T
    tomaswaldow
    last edited by Sep 11, 2014, 11:34 AM

Sim, creio a ".gov.br" seja a fora correta.

Tomas @ 2W Consultoria

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • C
      claudevan
      last edited by Sep 11, 2014, 10:35 PM

henriquejensen como uso o debug do firefox para saber quais são as dependencias que o site precisa para carregar por completo, pois esta abrindo todo quebrado as páginas.

Eu não tou usando o  Squidguard, só o "squid"

• C
        claudevan
        last edited by Sep 11, 2014, 10:37 PM

Tomas Waldow, cara não funciona se eu colocar so os dominios as páginas não carrega, nem as imagens são carregadas em nenhum site que eu teste colocando so o dominio.

• T
          tomaswaldow
          last edited by Sep 11, 2014, 10:50 PM

Vou fazer testes e volto a postar aqui.
          Obs: eu só uso proxy ativo (não transparente)

Tomas @ 2W Consultoria

• C
            claudevan
            last edited by Sep 11, 2014, 11:35 PM

Tomas Waldow cara meu proxy é transparente, outra coisa cara exemplo: no site "www.implantta.com.br" eu entro no site se eu quiser fazer download ele mostra a página de bloqueio até ai tudo bem, eu pego o link que a mensagem mim retorna e coloco no "Squid" -> no campo "whitelist" no caso fica assim a lista no whitelist:

implantta.com.br
            www.implantta.com.br
            http://download.dominiosistemas.com.br/instalacao/contabil/81a06/Instala.exe

E mesmo assim não deixa eu fazer o download.

Por tou precisando muito acrescentar todos os sites liberados pela empresa, por favor quem poder mem ajudar eu agradeço muito, desde já obrigado!!

• H
              henriquejensen
              last edited by Sep 12, 2014, 1:13 AM

@Tomas:

Vou fazer testes e volto a postar aqui.
              Obs: eu só uso proxy ativo (não transparente)

Tenho pfsense nas duas configurações, tanto proxy não-transparente quanto o transparente e acontece o mesmo  :-[.

• H
                henriquejensen
                last edited by Sep 12, 2014, 1:27 AM

@claudevan:

henriquejensen como uso o debug do firefox para saber quais são as dependencias que o site precisa para carregar por completo, pois esta abrindo todo quebrado as páginas.

Eu não tou usando o  Squidguard, só o "squid"

Abre o firefox e aperta ctrl+shift+Q

• C
                  claudevan
                  last edited by Sep 12, 2014, 1:41 AM

henriquejensen cara obrigado pela dica enquanto não tenho uma solução vou colocando todas as dependencias.

Aguardar pelo "Tomas Waldow" prá vé se ele tem uma soloção, desde já obrigado!

• H
                    henriquejensen
                    last edited by Sep 12, 2014, 11:14 AM

Estou com um pfsense de um cliente em casa,  vou também testar como funciona a liberação de domínios hj. Depois dou retorno aqui.

• C
                      claudevan
                      last edited by Sep 15, 2014, 1:27 PM

Por favor alguem sabe como resolver este problema de não colocar todas as dependências de uma site para que a página possa ser carregada corretamente.

• H
                        henriquejensen
                        last edited by Sep 16, 2014, 1:50 AM

@claudevan:

Por favor alguem sabe como resolver este problema de não colocar todas as dependências de uma site para que a página possa ser carregada corretamente.

Então, pelo que sei nao tem como quando a dependência não faz parte do mesmo domínio. Seria mais ou menos como o cara inserir um link pra algo dentro de uma página web, ou seja, você libera acesso à esse site, mas não necessáriamente ao link contido dentro dele entende.
                        Por isso é legal usar o debug do firefox, ele vai te indicar certinho oque precisa liberar.

• H
                          henriquejensen
                          last edited by Sep 16, 2014, 4:34 AM

Acabei de testar aqui, e realmente, caso queira por exemplo liberar todos os domínios .gov na ACL basta digitar gov.br que já vai liberar todos com essa terminação. O estranho é que um cliente meu de vez em quando me liga pra desbloquear site que é .gov que deveria estar liberado por essa ACL, aí acabo tendo que colocar o endereço inteiro na ACL, por exemplo www.dataprev.gov.br  :-\

• H
                            henriquejensen
                            last edited by Sep 16, 2014, 2:09 PM

Descobri qual o problema e em parte, a solução.

Quando vc cria uma Common ACL e enche de sites dentro separado por espaços, por algum motivo passa a não liberar completamente o domínio.
                            Aí criei uma Common ACL nova para o site de banco que eu queria liberar e pimba! liberou o domínio todo.

Fiz o teste com esse banco aqui: blucob.blucredi.coop.br

e ele insistia em bloquear esses endereços: http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/source/locale/ext-lang-pt_BR.js
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/resources/css/ext-all.css
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/adapter/ext/ext-base.js
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/plugins/Ext.form.ClearableComboBox.js
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/resources/css/xtheme-olive.css
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/keyboard/keyboard.js
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/keyboard/keyboard.css
                            http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/ext-all.js

Fiz oque citei acima e liberou por completo o domínio.

• C
                              claudevan
                              last edited by Sep 17, 2014, 6:09 PM

ok então vou ficar no debug e colocar as dependencias, obrigado!!!

• D
                                davidjrsp
                                last edited by Sep 18, 2014, 5:08 PM

Pessoal tira uma duvida.
                                E quando eu acesso um link por exemplo  xxx.com.br ai ele direciona para zzz.com.br:7878

Como eu libero esse cara ?

• H
                                  henriquejensen
                                  last edited by Sep 19, 2014, 2:33 PM Sep 19, 2014, 12:09 AM

@davidjrsp:

Pessoal tira uma duvida.
                                  E quando eu acesso um link por exemplo  xxx.com.br ai ele direciona para zzz.com.br:7878

Como eu libero esse cara ?

Você pode liberar o site nas acls normal como sempre faz e adiciona a porta 7878 em acl safe ports, ou liberar a porta e ip na firewall rules para toda sua lan ou só para um endereço na lan que está tentando acessar o site.

• D
                                    davidjrsp
                                    last edited by Sep 19, 2014, 11:01 AM

Obrigado

henriquejensen

21 out of 21
                                    • First post
                                      21/21
                                      Last post
                                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                                      This community forum collects and processes your personal information.
                                      consent.not_received