Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Probleminha squid3-dev / squidguard3

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 4 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G Offline
      graveviolator
      last edited by

Boa tarde pessoal.
      Estou com um problema com o squid3-dev e o squidguard3. Está funcionando perfeitamente, porém há um pequeno detalhe: navegando normalmente, me deparei com a situação de que o google maps carregava parcialmente, como preciso do site, coloquei-o na whitelist e carregou perfeitamente, porém, ao testar outros sites, o youtube acabou sendo liberado (a rede é da empresa, então sites supérfulos devem ficar bloqueados). Tentei vários ajustes porém sem sucesso, se liberar quaisquer domínio google.com, libera o youtube.
      Pfsense versão 2.1.4, squid3-dev e squidguard3 (todos em sua última versão).

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        thepaulo
        last edited by

Tiago bom dia!

Estou como mesmo problema que você.
        Você conseguiu uma solução?

• H Offline
          holiveira
          last edited by

Aqui eu mantenho o google.com bloqueado.
          E deixei somente maps.google.com na whitelist, google continua bloqueado, mais o maps funciona normal.

• R Offline
            rvl
            last edited by

Boa noite!

tenho o mesmo cenario e os bloqueios citados no meu estao funcionando.

• T Offline
              thepaulo
              last edited by

Aki quando coloco o google na whitelist e o youtube na blacklist o pessoal ainda consegue acessar ele usando https. E se eu tirar o google da whitelist da erro de certificado na hora das buscas.

• H Offline
                holiveira
                last edited by

@thepaulo:

Aki quando coloco o google na whitelist e o youtube na blacklist o pessoal ainda consegue acessar ele usando https. E se eu tirar o google da whitelist da erro de certificado na hora das buscas.

Já verificou as configurações de certificado ? Está configurado corretamento no Proxy ? Importou o certificado no navegador ?

• T Offline
                  thepaulo
                  last edited by

Sim holiveira verifiquei toda essa parte de certificado, Fiz minhas configurações baseadas no video do João Batista que por sinal e bem detalhado. Cheguei a imaginar que o problema era com pc que eu estava fazendo os teste, formatei o pc mais os erros de certificados continuaram então desistalei o squid e o squidguard e deletei o certificado, criei outro e instalei tudo novamente e continua com o mesmo problema.

• H Offline
                    holiveira
                    last edited by

Usa proxy transparente ou não transparente? Caso seja não transparente, está setado para filtrar paginas https ?

• T Offline
                      thepaulo
                      last edited by

estou usando transparente.

• T Offline
                        thepaulo
                        last edited by

holiveira muito obrigado cara resolveu dos meus problemas vlw.

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.