Dois links para acesso externo.
-
Bom dia a todos que fazem parte desse fórum.
Estou hospedando um BD aqui nos servidores da empresa para acessos externos, O problema é que vai ter dois links um de "150GB" e outro de "50GB".
1ª: como faço para os acessos externos ficarem usando os dois links simultaneamente?
2ª: tem alguma forma de usar algum endereço externo que junte os dois links? tipo: nome.ddns.com.br
Obs.: sei que o ddns atualiza com um dos ips.Sei que internamente tem como juntar, só não sei se externamente tem como faze isso.
por favor se alguém tiver alguma idéia de como fazer ficarei muito grato pela ajuda.abraços,
-
Boa Tarde luciano.saulo! Bom essa configuração desconheço mas eu uso na empresa que trabalho não um loadbalance mas um failover de links posso acessar tanto no LINK1 quanto no LINK2 os caminhos vão chegar ao mesmo resultado.. creio que seja um método mais fácil e pratico… Faça o NAT: Port Forward de cada LINK no meu caso resolveu ou tente o no-ip creio que em alguns planos deles posso ter essa função que seria traduzir seus IPS e domino A...
-
Precisa usar o load balance
Esse video ajuda bastante
https://www.youtube.com/watch?v=G3CbKYyFKWw -
Grato por ter respondido!
nesse caso eu acessaria os dois links porem separados. iria na verdade criar alias diferentes de conexões.
tipo:
www.endereço.com.br/saulo01, www.endereço.com.br/saulo02…Iria conseguir dividir os acessos externos.. já que não tem outra forma. :(
-
Boa noite, rapz tem como fazer usando DNS round-robin. a questão é como fazer. rs vamos a luta… lets goo
-
Legal Luciano.saulo sobre DNS round-robin verefiquei no site do no-ip eles possuem o serviço mas nada gratuito…rsrsrrssr
-
Se for o que eu imaginei (Acesso externo em duas interfaces ao mesmo tempo, INTERNET1 e INTERNET2 > PFSENSE > LAN), a solução é Manual Outbound, cria uma pra cada interface internet, src LAN net, destination ANY, NAT Addres interface addres.