Migração BRMA para pfsense
-
1 - eu consigo fazer os usuários autenticarem localmente no pfsense para os usuários ?
Essa autenticação seria para acesso a Internet (proxy)? se for, sim é possível
2 - para ambientes de produção, como no meu caso uma prefeitura, devo usar o squid 2 ou 3 ?
Vai da sua necessidade, os dois funcionam bem, eu iria de squid3 + squidguard3
3 - para sites https devo criar uma unidade certificadora e importar em todos os computadores da rede ?
Somente se você usar o squid3-dev, que tem interceptação SSL, e se ativar essa função.
-
obrigado pela resposta, qual seria a diferença entre o squid3-dev e o squid3?
-
Ok, já vi a diferença, uma coisa me chamou a atenção nos pacotes do pfsense, o squid3 esta marcado como beta e o squidguard-squid3 como experimental, é isso mesmo ? não são pacotes prontos para produção ?
-
na versao "free"do pfsense a grande maioria vai ser assim..
-
Tem alguma versão paga para isso??
-
Então, é seguro usar em ambientes de produção esta versão free ?
eu não sabia que o PfSense tinha versão paga. -
Olha que a primeira vez que eu vejo fala sobre versão paga sobre isso.
-
Não tem versão paga.
O que tem é que se você quer suporte você pode pagar.A versão "dev" é mantida por um brasileiro Marcello que inclusive é o moderador do forum.
Ela não é dugamos "oficial" estável, mas funciona perfeitamente pra mim e para muitos.
Pode procurar pelo forum que vai ver muita gente usando.Eu uso e não tenho nenhum problema.
-
Uso a versão squid3-dev em ambiente de produção, funciona tranquilamente sem problemas. Desde que implantei nunca parou.
-
realmente, não existe uma versão paga, foi apenas uma expressão para facilitar o entendimento.. pelo visto não ajudou muito.. srsrsr :o
mais enfim, não da problemas.. pode usar sem medo..