Certificado Digital P/ Squid3-dev SSL
-
Pode testar por 30 dias e ver se funciona!
http://www.comodobr.com/instantssl/certificado_ssl_livre.php
Tomas, seria algum desses aqui?
https://www.rapidssl.com.br/scripts/comprar-ssl-1.phpO site diz que é 89 reais por ano, realmente é só isso?
-
Tem ainda mais baratos, e funcionam para o básico.
-
Tem ainda mais baratos, e funcionam para o básico.
Tá de sacanagem? Falta de informação é um problema. Eu achava que comprar um certificado para o filtro SSL no pfsense fosse muito caro e esse ser o motivo de utilizarem CA auto assinado.
Vou testar com esse gratuito então.
Obrigado!
-
Bom, se vai funcionar no PFSense é outra coisa, mas que funciona como certificado válido, sim funciona.
Teste um de 30 dias de graça e repasse a informação. -
Bom pessoal primeiro tentei fazer o da comodo e recebi o certificado mas o problema é sobre a criação como num entendo muita coisa de certificado eu fiz da seguinte maneira…. na aba CAs criei o certificado depois pedi para editar e peguei o código como num entendo muito coloquei no CSR que pede mais não deu então fui na aba Certificates e criei um com os dados do nome do pfsense com domino e email normal e assim pedi para editar copie o código e deu OK.. apartir da ai recebi o email com uma chave de segurança.. depois recebi outro email com o email que será enviado o certificado e logo o certiicado como zip.. bom até ai tudo bem, o problema é que instalei os certificados como descrito no email e no squid3-dev coloquei o CAs que criei.. e não deu certo... se aguém souber o passo a passo ficara interessante.. agradeço pelo ajuda....
-
Alguma novidade ?
-
Amigo,
Você criou o certificado no pfsense. Importou esse certificado do servidor em todas as maquinas( tem que colocar em certificado raiz confiável), e tem que instalar em todos os navegadores. Se fez isso não sei aonde esta errando.
Mais uma coisa você baixou as bibliotecas faltantes. -
Boa Tarde marcosmoya18! Bom o problema foi na criação do certificado no site da comodo coloquei todas as informações como postei anteriormente até ok recebi o certificado deles 4 ou 5 e o meu certificado Raiz. Fiz a importação de todos que recebi conforme o especificado no email depois fiz o do pfsense tbm para raiz confiavel.. e mesmo assim em muitos sites da erro de certificado… estranho que no site do google não aparecec que é emitido pelo pfsense e assinado pela COMODO que creio que que deveria ser assim... entaum fica complicado... sobre as bibiotecas faltantes quais são???
-
Estou com o mesmo problema, depois de importar no pfsense e instalar nas maquina uma mensagem de erro é exibida : net_Cert_invalid
-
o problema são os sites que verificam se o certificado é válido. para a maioria dos sites funciona.
-
Pessoal
Estou com um cenário um pouco parecido tanto que abri um post no fórum, eu gerei o certificado no Pfsense e depois assinei com a Comodo e Cacert os dois para teste, mas quando importo uma nova CA com a chave enviada pela Comodo ou Cacert o Squid retorna um erro nos logs reclamando que o certificado não é valido. Vi que neste post conseguiram fazer a importação com suceso do certificado da Comodo que enviou um zip com 5 certificados. Se alguém poder me explicar como instalar esses certificados enviados de forma correta agradeço.
Link para meu post
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=83414.0