Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido] VPN entre filiais.

Portuguese
    2
    8
    2.6k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      cpdrede
      last edited by

Boa tarde.
      A empresa que trabalho, abriu outro escritório em outra cidade, loquei, um link da embratel PPP de 1mb full para interligar essa filial.
      Peguei também um link de internet da sercontel com 2mb full nesse escritorio o link tem IP fixo e um range de 5 IPS Fixos.
      Minha dúvida é a seguinte.
      Nesse escritório, configurei o servidor de internet e tudo certo navegando certo, sem problemas
      IP WAN: 200.148.137.xxx
      GW WAN: 200.148.137.xxx

IP LAN SRV: 192.168.3.1
      GW LAN: 192.168.3.1

Só que meu sistema ERP, trabalha buscando o gateway da matriz (192.168.1.254 -> em um roteador CISCO) na outra filial temos o mesmo esquema,
      No pfSense, se eu coloco o gw da matriz, para receber via DHCP o sistema ERP funciona, mas a internet não funciona, mas se eu coloco o IP da LAN como gw para receber com DHCP o sistema não funciona mas a internet funciona.
      Alguém poderia me dar um dica de como fazer, o pfsense, enviar o gateway da matriz.
      Pois na outra filial, como não temos ip fixo e o link da internet é da GVT, funcionou de boa eu colocando o gateway da matriz para o pfsense enviar via DHCP e o pessoal navegando tranquilo, com o captive portal ativado e squid3 rodando, tudo certo.
      Se alguém puder me dar um help, ou se fui claro na explicação, queria resolver essa treta, pois estou na filial pra resolver isso.

Muito Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

O sistema procura um gateway ou um host?

O sistema tem rotas estáticas programadas nele? tem certeza disso?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• C
          cpdrede
          last edited by

@marcelloc:

O sistema procura um gateway ou um host?

O sistema tem rotas estáticas programadas nele? tem certeza disso?

O Sistema busca um host e uma porta, o da minha filial (192.168.1.xxx, porta 1024) que fica configurada o roteador pelo IP WAN (201.72.238.xxx) que a Embratel me passa.
          Na outra filial, não tive esse problema, pois o roteador tem todas as rotas, basta eu colocar o ip do gw da matriz (192.168.1.254 -> IP do Roteador), espetar o roteador no switch, e vai de boa. Fiz isso no pfsense, coloquei o gw da matriz e o pessoal trabalhou normal.

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

O link ppp já trafega a rede interna das duas redes sem problemas?

O pfsense está entre as 3 redes?

• C
              cpdrede
              last edited by

@marcelloc:

O link ppp já trafega a rede interna das duas redes sem problemas?

O pfsense está entre as 3 redes?

Na verdade não, o pfSense, aqui nesta filial, como na outra filial, só tem o papel de Servidor de Internet, temos um link especifco só pra internet o link ppp para o sistema.
              O link ja se comunica entre as filiais normalmente, o roteador fica ligado direto no meu switch direto, a única coisa que faço no pfsense é configurar ele para enviar o gw do roteador da matriz 192.168.1.254, por DHCP para os usuarios na rede, para eles terem acesso ao sistema.
              Teria como fazer no pfsense, configurar esse gateway do roteador da matriz, para enviar aos clientes tb.

Valeu por enquanto.

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Você só precisa criar uma rota estática no pfsense apontando o ip do serviço para o gateway correto

• C
                  cpdrede
                  last edited by

@marcelloc:

Você só precisa criar uma rota estática no pfsense apontando o ip do serviço para o gateway correto

Valeu marcelloc, vou criar as rotas e testar.
                  Depois posto os resultados…. ;D

• C
                    cpdrede
                    last edited by

@marcelloc:

Queria te agradecer marcelloc, deu certo.
                    Fiz as rotas e o sistema esta trabalhando normal, mais uma vez muito obrigado.

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.