Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Porta para sair a internet sem passar pelo proxy

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 787 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T Offline
      tiagorg
      last edited by

Olá pessoal!

Estou começando hoje a mexer um pouco mais a fundo com o PfSense, mas minha empresa já possui o serviço faz um tempo.
      Temos proxy, e claro que tudo para sair para rede externa requer usuário e senha.
      Porém, me apareceu um serviço que deve rodar na rede que requer conexão externa, possibilita oportunidade de colocar proxy mas não usuário e senha. E ele não faz uso do usuário e senha do sistema para autenticação.
      Acredito que seja difícil até mesmo por motivo de segurança, mas pergunto se no PfSense existe a possibilidade de criar uma porta onde quem tentar acessar a internet através dela, não precise passar pelo proxy.

Desde já agradeço a todos!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W Offline
        wssilva
        last edited by

Sugiro que você pegue os endereços IPs, protocolo(s) e porta(s) com o suporte da empresa que forneceu o software, depois crie uma regra na firewall de forma que, quando qualquer requisição for da sua rede LAN NET para os endereços IPs e Portas do serviço, a conexão seja permitida, desta forma ele não passara pelo proxy.

No anexo, tem um exemplo semelhante ao seu, no meu caso eu criei o Alias, caso precise adicionar mais IPs, fica menos burocrático.

![Regras Firewall.jpg](/public/imported_attachments/1/Regras Firewall.jpg)
        ![Regras Firewall.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Regras Firewall.jpg_thumb)

• T Offline
          tiagorg
          last edited by

Nossa, muito obrigado pela ajuda!
          Farei isso.
          Grandes Abraços!

• W Offline
            wssilva
            last edited by

Não deixe de postar o resultado, informando se conseguiu ou não a conexão.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.