SQUID causando lentidão (RESOLVIDO)
-
O HD é de 140GB…
Thomaz tem alguma forma de identificar se o HD esta com problema no PFSense? Algo evento, logs....
Nunca tive problemas com HD no PFSense ainda. Mas se já testou em máquinas diferentes e o problema continua tem alguma coisa mesmo que está passando.
Quando fez a instalação do zero, testou sem proxy, nada, só o PFSense padrão? Esse lentidão não acontece?
-
Quando uso sem o proxy funciona normalmente. Tentei usar com as configurações padrão e não vai também….
Estou quase desistindo de usar o PFSense como Firewall......
Estou há um mês tentando resolver isso e não consigo.....pior que já tinha outros clientes para fazer instalação, vou acabar perdendo os clientes.
Alguém conhece outra ferramenta que faça a mesma função?
-
Conheço alguns: Endian, IPCop, BraziFW
Mas se quiser posso te ajudar a ver o que acontece, vou te enviar uma PM
-
Tomas instalei a versão 2.0.1 e agora consigo fazer login na minha conta do hotmail, antes só abria o site, agora não consigo entrar na conta.
O que não esta funcionando é o site da globo, não abre de jeito nenhum. Meu medo é levar o servidor para o cliente e começar a usar os sites e outros também não abrir, ai to na roça…..
![Sem título.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.png_thumb)
![Sem título.png](/public/imported_attachments/1/Sem título.png) -
Te mandei um e-mail, vamos ver isso melhor depois postamos o resultado aqui.
-
Alguém usa proxy autenticado no AD, pois meu pfsense funcionava perfeito, após atualização pra versão 2.1.5-RELEASE (i386) o proxy apresenta uma lentidão extrema, já desabilitei o cache, e tudo mais, continua lentdo, na verdade a lentidão aparece quando eu crio a regra na porta 3128 para que as máquinas que não tenham proxy não possam navegar na internet!!!
Alguém tem um cenário parecido apresentou o problema ou funcionando normalmente?
-
se o seu equipamento suporta, use a versao 64, ja vi alguns comentários por aqui de lentidao por causa da versao x hardware
-
FINALMENTE após alguns dias, quase 2 meses vamos poder colocar como resolvido este Tópico.
O Problema era o link de internet, levei o servidor para um outro ambiente e funcionou perfeitamente.
Quero agradecer o Tomas que me ajudou durante este tempo tampo, Obrigado!
-
De nada, que bom que resolveu.
-
Pirei, o meu estava uma carroça. Mudei System: Advanced: System Tunables: altere o vfs.read_max para 128 e aparentemente acho melhorou, vou dar uma estrupada na rede pra ver agora. ;D Suave.
-
Luiz alterar os dados do vfs.read_max para 128 ajuda somente quem usa cache em disco né?
No meu caso não estou usando o cache em disco.
-
eu estava com um problema parecido. Eu utilizo proxy autenticado com interceptação de tráfego SSL e com usuário local e configurado no navegador. Eu percebia uma lentidão grande.
Como solução eu desabilitei o ClamAV do Squid e a navegação voltou ao normal.
-
Maximum object size: esse eu tenho bem mais alto, pode colocar uns 512, quer dizer que só objetos acima disso serão salvos no disco;
Thomaz, a descrição da opção "Maximum object size" é que "Objetos maiores do que o tamanho especificado (em megabytes) não serão salvos no disco". E não que objetos acima do valor especificado serão salvos como disse acima. Como interpretar isso? Pergunto porque estou tentando aprender a configurar o melhor cache pro meu ambiente.