Autenticação "transparente" com pfsense + squid + active directory
-
Olá a todos,
Essa documentação cairia muito bem,
Eu já tenho um laboratório com pfSense 2.1.3 + squid3-dev + squidguard3, autenticando no windows (AD) em modo transparente então seria perfeito.Abraços a todos.
-
Olá Márcio,
Estou pesquisando em vários foruns, mas não encontrei nenhum tutorial completo.
-
Olá Márcio,
Estou pesquisando em vários foruns, mas não encontrei nenhum tutorial completo.
Tópico sobre o Samba 3 e 4 com NTLM(Autenticação transparente): https://forum.pfsense.org/index.php?topic=59311.0
Tópico sobre instalação do Samba no PFSense 2.0.1 a 2.0.3: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=78081.msg425764#msg425764
-
Olá LFCavalcanti,
Obrigado pelos links, eu venho acompanhando há um tempo sobre o assunto, pois precisaria implantar no meu ambiente.
Sobre o tutorial completo me refiro aqueles que são publicados no pfsense.org ou outro fórum, passo a passo, telas de configuração.
Várias pessoas se prontificaram em publicar, mas não encontrei nada. Vou juntar todas as informações, implantar. Quando finalizar publicarei no pfsense.org.
Ambiente:
pfSense 2.1.3 32bits
WS2008R2
Squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6
Squidguard-Squid3 1.4_4 pkg v1.9.5 -
Olá!
Você não vai conseguir publicar no pfsense.org porque esse pacote não faz parte da arvore de pacotes oficiais do PFSense ainda.
São dois problemas, um é essa briga que a ESF comprou com os mantenedores de pacote tirando o Repo Tools do ar e exigindo uma licença, além de ter mudado a própria licença do PFSense, outro é que membros do time deles, como o Jimp, são contra uso de Samba no PFSense.
-
Humm, pensei que eram todos "irmãos". srsrsr
Obrigado pela informação Luiz.
-
Humm, pensei que eram todos "irmãos". srsrsr
Obrigado pela informação Luiz.
Mas são, o problema é que com a saida da BSD Perimeter e a entrada da ESF, as coisas estão nebulosas.
De uma lida nos tópicos dessa sessão: https://forum.pfsense.org/index.php?board=59.0
-
Consegui fazer o processo de integração corretamente, no entanto está acontecendo algo estranho.
Quando o meu usuario do AD tem restrição de acesso em determinadas maquina o pfsense não valida a senha desse usuario mesmo ele estando na maquina que ele tem autorização para usar.Ja se mudo a configuração para permitir acesso a todos os computadores a senha desse usuario passa.
Como resolvo isso?
-
Pessoal,
Alguém conseguiu implementar essa solução no pfSense 2.1.5 ?
Mais especificamente sobre os pacotes a serem instalados ?[]'s
Luiz Henrique
-
Esse tutorial só serve para integrar o pfSense com o Samba?
Ja pesquisei, mas o máximo que encontrei foi a integração do squid com o WinServer 2003…
Tentei com o ps 2.1.5, squid3 e WinServer 2012, mas não deu certo...
Alguém já tentou ou conhece algum tutorial que possa me ajudar? -
Estou precisando implementar o pfsense 2.4.4+ squid + samba4 + e2guardian, até a instalação do samba4 estou conseguindo o problema e quando instalo o e2guardian já está automaticamente desinstalando o samba4, alguém já está usando e pode me ajudar ???