Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas com balanceamento de LINK e prioridades

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 6 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V Offline
      valencia78
      last edited by

Pessoal

tenho um servidor com a versão 2.1.3-RELEASE (amd64) e com dois links, com grupo de balanceamento , ou seja os dois tier 1.
      Mas primeiro tenho problemas com site do bradesco, e gostaria de fazer uma segmentação para um link ter navegação web e outro pra serviço de vpn e portas de email. Como posso fazer essa segmentação?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

Acho que seja possível fazer uma regra com destino os IPs do Bradesco e alterando o GW padrão, tem opção pra isso no fim da pagina de configuração da regra.

Tomas @ 2W Consultoria

• D Offline
          daniel.cabral
          last edited by

Também tive este problema aqui com Itaú, Bradesco e até o SICOOB. Colocando uma regra no firewall direcionando conexões com destino a estes sites/ips/cidrs (criei um alias) resolveu. Mas ela tem que ficar antes da regra de loadbalance para que funcione corretamente.

• T Offline
            tibaonline
            last edited by

Eu tive este problema e resolvi de duas formas.

Por eu possuir 2 links de internet com ip fixo, e diversas conexões simultâneas com o banco Bradesco empresas, foi necessário a liberação do ip dos dois links junto ao suporte do Bradesco.

E a segunda etapa para ter certeza que tudo fosse bem, eu criei um Group Gateway BANCOS com tier 1 no link1 e tier 2 no link2 e ambos para identificar a perca de pacotes.

Em Rules -> LAN, eu forço os computadores que acessam os bancos a sairem para a web no gateway BANCOS.

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

Marcando a opção  Use sticky connections as conexões saem pelo mesmo gateway sem perder o balanceamento.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• T Offline
                tibaonline
                last edited by

Marcello,

Esta foi a primeira opção que eu marquei aqui mas não funcionou.

Passei a ter muitos problemas com o Bradesco empresas.

Somente com a "Liberação" dos ips válidos junto ao suporte deles, paramos de receber erros de conexão.

Com o banco Safra, tivemos o mesmo problema, então usei esta regra de Tier 1 no primeiro link e Tier 2 no segundo link e tudo voltou ao normal.

• J Offline
                  juninhoandrade
                  last edited by

tive o mesmo problema :
                  https://forum.pfsense.org/index.php?topic=84359.0

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.