Link dedicado GVT
-
Ola galera estou com um grande problema na minha empresa estou configurando o pfsense mas não consigo colocar ele para navegar de maneira alguma , tenho um link dedicado da GVT com 5 ips valido meu pfsense esta configurado de seguinte forma
WAN: 177.159.xxxxxxx
LAN:192.168.xxxxxxx
já configurei de todas as formas e ainda não consigo liberar a navegação de internet alguém já configurou um link dedicado da GVT no pfsense ?desde já aguardo um retorno .
obrigado galera esse fórum e muito top
-
naster22
bem vindo ao forum. quanto a pergunta, não existe segredo, no youtube tem vários.
videos, um exemplo aqui sobre configuração básica.Porem qual seria o seu problema.. tem ping ?? configuração do dns está correto ? o modem
está em modo bridge ?? -
alguém já configurou um link dedicado da GVT no pfsense ?
com certeza! :)
acho que vou colocar isso na minha assinatura…
Já verificou via tcpdump o que está acontecendo????
-
já verifique sim . minha wan esta como static , IP address esta com um ip valido que foi fornecido pela GVT , que 177.xxxxxx / 29 mask
gateway esta como Default no General Setup Dns server esta 200.175.xxxx wan secundário esta 200.175.xxxx. wan esta configuração já era para liberar.
correto ?
tem alguma outra configuração para este link dedicado da GVT alguma regra que deve ser criado algo assim ? -
Mude o dns para o do google por exemplo 8.8.8.8 para ter certeza que o dns de um link não é bloqueado quando consultado por outro.
-
já foi colocado o dns do google ainda não navega .coloco as mesmas configurações na placa do meu notebook e consigo navegar .
segue a imagem principal do meu pfsense apos a configuração .
-
Duas coisas:
-
use o additional options para incluir anexos
-
acerte o IP que você utilizou para monitorar o link da gvt, veja na imagem que o link esta marcado como DOWN
-