Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

DansGuard ou SquidGuard + Grupos AD

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M Offline
      Medeiros
      last edited by

Boa tarde pessoal.

Estou tendo uma enorme dificuldade para configurar o controle de grupos do Active Directory, tando no SquidGuard quando no DansGuardian.

Achei o Dans bem complicado, com uma série de configurações. Existe por acaso algum tutorial atualizado de configuração? Estou procurando desde manhã e não consigo achar nada, só pedaços  e edições em arquivos de configuração.

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • H Offline
        holiveira
        last edited by

Existem diversos tutoriais por ai, tanto no fórum quanto no google… Qual a etapa que está com mais dificuldades ?

• marcellocM Offline
          marcelloc
          last edited by

O pacote do dansguardian reflete basicamente o que tem nos arquivos de configuração. Qualquer tutorial que você encontrar de dansguardian você consegue aplicar na gui do pacote no pfsense.

O dansguardian é mais completo enquanto o squidguard é mais integrado ao squid.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• M Offline
            Medeiros
            last edited by

@holiveira:

Existem diversos tutoriais por ai, tanto no fórum quanto no google… Qual a etapa que está com mais dificuldades ?

Fala rapaz, tudo bem?

No SquidGuard eu avancei mais, a black list funcionou de boa, mas o filtro ldap pra usar o Group ACL não.

Habilito o LDAP na guia General:

Usuário DN: CN=pfsense,CN=Users,DC=dominio,DC=local
            Senha: Minha senha

E no filtro, utilizo o seguinte:

ldapusersearch ldap://10.10.0.10/DC=dominio,DC=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=AcessoTeste%2cCN=Users%2cDC=dominio%2cDC=local))

Coloco o usuário no grupo AcessoTeste, crio o Group ACL e mesmo assim ele não aplica. Não sei qual log verificar pra saber se o filtro está retornando algum erro.

No DansGuard, fiz o seguinte:

Porta 8080

Proxy IP 127.0.0.1
            Proxy Port 3128

Na guia General, marquei Proxy-Basic

No LDAP, configurei meu servidor com os DNs

Criei uma nova ACL, e marquei a categoria "agressive" da lista que baixei

Criei um novo grupo (com o mesmo nome do grupo do AD) e apliquei a política criada acima

Configurei meu navegador para usar o proxy com o IP do pfsense na porta 8080 (para testes)

Ele bloqueia as palavras das regras default, mas não a da lista que eu baixei.

–

Vou tentar procurar um tutorial que tenha as ultimas funcionalidades de grupos no AD então...

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.