Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar acesso apenas para alguns usuarios.[ Resolvido]

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    11 Posts 4 Posters 1.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      Virgilio_Luis
      last edited by

Ai galera blz ..? Uso o pfsense a pouco tempo, e estou em um impasse, estou usando apenas o squid
      fiz minhas respectivas acl's porem , preciso deixar alguns usuários com acesso liberado em tudo sem restrições .A versão do pfsense e 2.1.5 .Agradeço desde já.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fpmazzi
        last edited by

@Virgilio_Luis:

Ai galera blz ..? Uso o pfsense a pouco tempo, e estou em um impasse, estou usando apenas o squid
        fiz minhas respectivas acl's porem , preciso deixar alguns usuários com acesso liberado em tudo sem restrições .A versão do pfsense e 2.1.5 .Agradeço desde já.

Nós de mais detalhes de sua configuração, squid autenticado, transparente, o usuário usa sempre a mesma máquina, tem que tar liberado mas ter log destes usuarios?

[]s

• V
          Virgilio_Luis
          last edited by

Então, uso proxy transparente , squid não autenticado e sim ,o usuário sempre usa a mesma maquina .=)

• F
            fpmazzi
            last edited by

@Virgilio_Luis:

Então, uso proxy transparente , squid não autenticado e sim ,o usuário sempre usa a mesma maquina .=)

Vá até Services > Proxy Server > Guia Access Control, tem a opção: Whitelist lá você coloca os ips que terão acesso completo sem restrição.

• V
              Virgilio_Luis
              last edited by

Então eu fiz assim … Fui em SERVICES -  DHCP SERVER - Aba LAN
              com isso peguei os Mac dos usuários em questão , fui em DHCP Static Mappings for this interface coloquei para que sempre atribua o mesmo ip para cada um dos Mac , (fora da Range DHCP claro ) depois fui no caminho que o Fpmazzi informou e coloquei os ips em questão e funcionou blzinha  ;D obrigado pela ajuda

• V
                Virgilio_Luis
                last edited by

Ae galera fiz os passos já citados acima e ,os sites que estavam em minhas acl's foram liberados para alguns usuários… ate ai tudo bem ....o problema eh que mesmo estes usuários tenham acesso total, os streaming de vídeo ainda esta bloqueando os mesmos ...Alguém sabe como resolver ?

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

Bloqueando ou não funcionando?  Que  tipo de mensagem você recebe?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• V
                    Virgilio_Luis
                    last edited by

A mensagem  é : Não foi possivel exibir o video

Ocorreu um problema ao tentar carregar o video. Tente recarregar a sua pagina
                    Codigo do Erro OE16

Essa e a mensagem de erro quando um usuário IP sem restrições , tenta carregar um video.

E ainda hoje pela manha fui fazer mais testes ate que descobri que o squid não estava bloqueando nada pra nenhum usuário, quando fiz um reload filter ai os bloqueios voltaram a funcionar o problema e que já não e a primeira vez que vejo isso acontecendo .Gostaria de saber qual a solução devo adotar para tal evento.

• marcellocM
                      marcelloc
                      last edited by

Qual versão de squid você está usando? Tente identificar com o firebug qual url não está abrindo.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R
                        redhaqi
                        last edited by

@Virgilio_Luis:

Amigo … voce pode criar um alias contendo todos os IP dos usuários (host) aos quais vc não queira bloquear e colocar
                        Service / Proxy Server / Bypass proxy for these source IPs (coloque aqui o nome do alias criado)!

Acho que vai te ajudar

• V
                          Virgilio_Luis
                          last edited by

Redhaqi funcionou perfeitamente cara muito obrigado. ;)

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.