Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Gigabyte - j1900n-d3v - problema na bios - nao instala pfsense…

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 3 Posters 1.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • edugiants4xE Offline
      edugiants4x
      last edited by

Ola. pessoal seguinte tenho um pc desse modelo gigabyte - j1900n-d3v e estou passando por maus bocados com ele. quando vou rodar um pfsense seja ele qual for me apresente erro de acpi bios. na versao 2.1.3 ele ate instala mais preciso rodar com o acpi disable mas alguem ja passou por essa situacao com esse modelo de mobo por exemplo. testei tambem a versao 2.2 sem sucesso.

obs: ja achei gente que teve o mesmo problema nos foruns e nenhum consegui resolver. a versao da minha bios e a f3

Att.

Carlos Eduardo

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

Já tentou deixar o acpi desabilitado ou mudar o tipo dele e/ou da controladora sata?

Wue erro você recebe na tela?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• edugiants4xE Offline
          edugiants4x
          last edited by

pois eh na própria placa mãe não achei essa opção mas eu ja testei tanta versão que se nao me engano a versão 2.1.3 ele quando arranca o boot preciso setar "boot pfsense with acpi disable" . dai ele sobe normal. mas… nao testei ele a fundo tipo. * configurar um dhcp *instalar pacotes * pra ver se por ventura acarreta um problema.

Att.

Carlos Eduardo
          TI - 69 3217 5105

• T Offline
            tomaswaldow
            last edited by

Faça um teste com a versão 2.2, já está quase em lançamento final;

Tomas @ 2W Consultoria

• edugiants4xE Offline
              edugiants4x
              last edited by

entao testei com a 2.2 eu coloco acpi off quando ele arranca o boot ele para nas interface re0 re1 down e para ai..

• T Offline
                tomaswaldow
                last edited by

Tenho uma placa semelhante aqui, mas com apenas uma LAN, vou testar e te falo…

Tomas @ 2W Consultoria

• T Offline
                  tomaswaldow
                  last edited by

Tenho uma paca semelhante: http://www.asrock.com/mb/Intel/Q1900b-ITX/

Aqui instalou sem nenhum problema, infelizmente não posso ajudar.

Tomas @ 2W Consultoria

• edugiants4xE Offline
                    edugiants4x
                    last edited by

Bom depois de muita tentativa conseguir instalar sendo que tive que colocar dentro do hints.. acpi disabled esta a versao 2.1.5 primeiro instalei a versao 2.1.1 depois fiz upgrade ….mas uma coisa q esta estranho é quando mando desligar o pfsense ele simplesmente reinicia .. e quando mando reiniciar ele .. reinicia normal.. alguem ja viu isso.? Obrigado amigos!

• marcellocM Offline
                      marcelloc
                      last edited by

Só  tive problemas assim  muito tempo atrás com o freebsd 6 ainda.

Veja se o fabricante não tem um(a) bios mais nova que possa corrigir ou melhorar o comportamento do acpi.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• edugiants4xE Offline
                        edugiants4x
                        last edited by

ola fiz a instalação da versao 2.2 do pfsense nesse placa em questão e a questao do desligamento que eu havia falado foi resolvido.
                          agora uma coisa que eu percebi foi naquela aba da CPU - que aparece a porcentagem esta todo vermelho e em system activity aparece WCPU em 100%. nossa resolve uma coisa me aparece outra.

na verdade achei.. essa situacao que esta acontecendo comigo agora. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=84779.0

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.