Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Certificados Digitais de Site + Squid3-Dev + Squidguard-Squid3

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    20 Posts 4 Posters 2.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcellocM Offline
      marcelloc
      last edited by

@rvl:

Isso em Proxy Server > ACL correto? No squidguard não preciso alterar nada?

Isso.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M Offline
        marcosmoya18
        last edited by

Marcelo se criar um aliases e colocar em Bypass proxy for these destination IPs não teria o mesmo efeito?

• marcellocM Offline
          marcelloc
          last edited by

@marcosmoya18:

Marcelo se criar um aliases e colocar em Bypass proxy for these destination IPs não teria o mesmo efeito?

Se estiver usando proxy transparente sim.

• R Offline
            rvl
            last edited by

BOm dia!

Marcelloc fiz o que passou porem alguns sites ainda continuam aparecendo a tela conforme o print abaixo, sera que precisa fazer mais alguma coisa?

fazenda.png
            fazenda.png_thumb

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

Veja o emissor do certificado para ter certeza se é o certificado original ou o do squid.

• R Offline
                rvl
                last edited by

Marcelloc,

quando eu tiro o bloqueio volta ao normal conforme as telas abaixo, quando eu volto o bloqueio veja as telas abaixo.

abraços,

![2015-01-21 10_06_37-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_06_37-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                ![2015-01-21 10_06_37-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_06_37-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)
                ![2015-01-21 10_06_53-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_06_53-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                ![2015-01-21 10_06_53-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_06_53-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)
                ![2015-01-21 10_07_46-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_07_46-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                ![2015-01-21 10_07_46-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_07_46-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)
                ![2015-01-21 10_07_54-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_07_54-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                ![2015-01-21 10_07_54-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_07_54-contabilcometa.dyndns.org_6000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)

• M Offline
                  marcosmoya18
                  last edited by

mano seu proxy é transparente? Se sim tenta ver se seu certificado esta instalado corretamente nas estações.

• R Offline
                    rvl
                    last edited by

Sim meu proxy é transparente, tenho em 9 clientes o pfsense e esse é o primeiro que pego esse problema.

olha os prints abaixo para ver como faço a instalação dos certificados.

abraços,

![2015-01-21 10_30_44-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_30_44-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                    ![2015-01-21 10_30_44-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_30_44-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)
                    ![2015-01-21 10_31_05-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_31_05-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                    ![2015-01-21 10_31_05-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_31_05-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)
                    ![2015-01-21 10_31_25-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_31_25-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                    ![2015-01-21 10_31_25-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_31_25-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)
                    ![2015-01-21 10_31_43-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_31_43-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png)
                    ![2015-01-21 10_31_43-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 10_31_43-contabilcometa.dyndns.org_3388 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png_thumb)

• M Offline
                      marcosmoya18
                      last edited by

Quando eu falo em certificados, eu falo do certificado da unidade cerificadora do servidor. Reveja as configurações e limpe a cache de navegação dos browsers.

• R Offline
                        rvl
                        last edited by

@marcosmoya18,

na tela abaixo voce esta querendo dizer?

o cara que criou o certificado colocou acentuação isto interfere?

abraços,

![2015-01-21 11_36_21-fwcometa.cometa.local - System_ Certificate Authority Manager.png](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 11_36_21-fwcometa.cometa.local - System_ Certificate Authority Manager.png)
                        ![2015-01-21 11_36_21-fwcometa.cometa.local - System_ Certificate Authority Manager.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-21 11_36_21-fwcometa.cometa.local - System_ Certificate Authority Manager.png_thumb)

• M Offline
                          marcosmoya18
                          last edited by

sim mano, é isso sim tem que baixar esse certificado para as maquinas e instalar ele. do jeito que você mostrou em todos os Browser disponíveis para os usuários.
                          E confira ai se suas configurações. se o proxy rodando e se não esqueceu disso em Custom ACLS (Before_Auth).

always_direct allow all
                          ssl_bump server-first all .

é importante.

• R Offline
                            rvl
                            last edited by

Sim @marcosmoya18 Custom ACLS estao corretas, a unica coisa que esta diferente aqui sao as informações do certificado criado que possuem acentuações, o resto esta funcional….

• marcellocM Offline
                              marcelloc
                              last edited by

Confere seu alias e o squid.conf gerado
                              Se os dois estiverem corretos,  com ou sem interceptação,  esses sites vão passar sem interferência do proxy.

• L Offline
                                LeaoNarrdo
                                last edited by

Eu também estou passando por problemas parecidos, quando configuro o Squid3-dev + Squidguard dá problemas de certificados em todos os sites. Mesmo importando o certificado do Pfsense para o navegador.

Já instalei o Pfsense em maquina física e e também em uma maquina virtual (virtualbox) para testes e nada, segui a risca um vídeo que tem no Youtube. No vídeo em questão funciona perfeito, só que reproduzindo a mesma configuração na minha maquina, não funciona.

Estou pensando na hipótese de algum pacote ter sido modificado ou alguma atualização nos navegadores.

• R Offline
                                  rvl
                                  last edited by

@marcelloc desculpe-me, poderia me ajudar de uma forma mais clara, por conhecer a pouco tempo em algumas coisas as vezes me perco, como faço esse procedimento?

• marcellocM Offline
                                    marcelloc
                                    last edited by

@LeaoNarrdo:

só que reproduzindo a mesma configuração na minha maquina, não funciona.

Veja se está criando e importando o certificado da forma correta.

@LeaoNarrdo:

Estou pensando na hipótese de algum pacote ter sido modificado ou alguma atualização nos navegadores.

Não é o caso, continua tudo funcional, até na 2.2

• marcellocM Offline
                                      marcelloc
                                      last edited by

@rvl:

@marcelloc desculpe-me, poderia me ajudar de uma forma mais clara, por conhecer a pouco tempo em algumas coisas as vezes me perco, como faço esse procedimento?

Os tutoriais disponíveis são suficientes, mas se ainda sim está com dificuldades para configurar, sugiro a você pegar algumas aulas no sysquad para aprofundar seus conhecimentos na ferramenta.

• First post
                                        Last post
                                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.