SquidGuard nao bloqueando sites[resolvido]
-
meu squidGuard não bloqueia nenhum site, quando olho nos logs dele realmente aparece a solicitação para o bloqueio, porem o site passa direto.
verifiquei que ta dando um erro aqui quando tentei acessar o squid.inc, e ao iniciar o pfsense tambem apareceu a mesma mensagem.
"/ust/local/pkg/squid.inc: can not open ?php: no such file or directory"
o squid bloqueia normalmente mas o squidguard ta deixando tudo passar normalmente.
grato pela ajuda
-
Boa tarde,
me desculpe minha ingenuidade, mas não pode ser que um esteja em conflito com o outro ? no caso o squid com o squidguard, eu uso apenas o squid.
-
tranquilo rodolfofredy, creio que não seja esse o caso, antes eu usava o squid + SquidGuard normalmente, e o SquidGuard bloqueava tudo normalmente apenas quando caia algum site que o que o squidGuard nao pega e que o squid entrava em ação.
porem agora o squid bloqueia o que tiver na black list, mas o squidGuard nao bloqueia nada mesmo com toda a configuração correta (ate onde sei claro) -
meu squidGuard não bloqueia nenhum site, quando olho nos logs dele realmente aparece a solicitação para o bloqueio, porem o site passa direto.
verifiquei que ta dando um erro aqui quando tentei acessar o squid.inc, e ao iniciar o pfsense tambem apareceu a mesma mensagem.
o squid bloqueia normalmente mas o squidguard ta deixando tudo passar normalmente.
grato pela ajuda
Passe mais informações.
Seu Squid está autenticado?
o arquivo /var/squid/logs/cache.log nos dá dicas dos erros.
-
meu squid ta usando proxy transparente, e pega tudo numa boa, estou usando a mesma configuração que usava antes quando conseguia bloquear com o squidGuard.
onde posso verificar esse arquivo?/var/squid/logs/cache.log
-
não consigo carregar este arquivo /var/squid/logs/cache.log
quando tento carregar pra ver ele o navegador trava -
galera consegui olhar o arquivo /var/squid/logs/cache.log
porem nao vi nenhum erro nele.
apenas as inclusoes da black list que baixei no squidGuard -
alguem tem alguma ideia, uma luz ai do que pode ser isso?
a unica regra do squidGuard que tem funcionado e a regra default, mas ai bloqueia geral.
preciso muito resolver isso.grato pela ajuda
-
Reinstala seus pacotes e/ou seu pfsense.
O squid.inc não é chamado direto via url no browser e também não é comum o squid.inc dar erro durante o boot.
-
resolvido, tive que reinstalar o pfsense e os pacotes novamente
obrigado