Performance Pfsense
-
Olá pessoal,
Estou tentando identificar o porque da internet na empresa estar com uma performance um pouca baixa.
Observo que os recursos do servidor em relação a memória e processador tem baixo uso. Minha dúvida é em relação ao "Load Average". ele está influenciando na performance?
-
Defina "performance um pouca baixa".
-
Internet com navegação lenta apos implantar o Pfsense
-
Tem proxy?
Se tiver e estiver com Cache de Disco ativo pode causar lentidão devida a performance de disco.
No fórum tem um tópico sobre como melhorar o desempenho de disco. -
Está configurado cache sim, vou postar minhas configurações.
-
Estranho. Aparentemente ta tudo ok. Você já testou o link por fora do firewall pra ver o desempenho?
-
Sim, fora do firewall a navegação melhora. Talvez vou trocar o disco do servidor, pois está com um disco lento 7200rpm.
-
Tem proxy?
Se tiver e estiver com Cache de Disco ativo pode causar lentidão devida a performance de disco.
No fórum tem um tópico sobre como melhorar o desempenho de disco.+1
-
Amigo melhora essas configurações ai…
Pode ajudar muito, segue abaixo:
Hard disk cache size: 100000
Hard disk cache location: /var/squid/cache
Memory cache size: 1024
Maximum object size in RAM: 2048 -
Hard disk cache size: 100000
Hard disk cache location: /var/squid/cache
Memory cache size: 1024
Maximum object size in RAM: 2048Memory cache size depende que quanta RAM tem na máquina, normalmente não se usa mais de 50% do total, mas tem que levar em consideração os outros serviços que estão rodando, principalmente SquidGuard;
Maximum object size in RAM, quer dizer que tudo menor que isso será salvo na RAM e não no disco, se colocar 2048 será praticamente tudo, todos objetos menores que 2MB;
Eu particularmente não tenho mais optado por cache em disco, tenho colocado mais memoria RAM, pois muita coisa hoje é HTTPS;