Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] Download descontrolado não respeita o limite imposto

Portuguese
    3
    15
    3.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      wesmp3
      last edited by

proxy autenticado ou transparente? se for transparente, todo o tráfego https passa sem restrição pelo proxy, ou seja, limite de download não funcionará…

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        Goncaze
        last edited by

Olá Wesmp3,

Proxy autenticado e somente navegam na porta 3128. Fez o teste de download com o link que postei acima ? Deu certo pra você?

• G
          Goncaze
          last edited by

Conversei com um amigo nosso que usa o EndianFW e solicitei que fizesse o teste de download de qualquer arquivo no site do mega.co.nz e o resultado é que os downloads realizados neste site estão extrapolando os limites de tamanho de arquivo. Pios que isso é que ele faz o download sugando toda a banda de internet.

O rapaz disse que o site possui IPv6, mas, não sei até que ponto isto provoca o resultado indesejado. Ele também disse que irá bloquear pelo IP do site. No entanto, são vários os sites que usam o mesmo método de download.  :-\

• W
            wesmp3
            last edited by

@Goncaze:

Olá Wesmp3,

Proxy autenticado e somente navegam na porta 3128. Fez o teste de download com o link que postei acima ? Deu certo pra você?

Amigo meu Limiter tá em 10mbps e eu sou o IP 126 tou fazendo o donwload do link acima. tá funcionando perfeitamente. Uso proxy transparente. ..

![Captura de tela de 2015-02-05 15:28:47.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2015-02-05 15:28:47.png)
            ![Captura de tela de 2015-02-05 15:28:47.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2015-02-05 15:28:47.png_thumb)

• G
              Goncaze
              last edited by

wesmp3,

O seu limiter tá muito alto! Por exemplo, a banda aqui da escola é de 4 Mbps e você limitou à 10 Mbps e isto é o normal/excelente para um site mega.co.nz.

Faça o teste com o limiter a 250 Kbps ou mesmo 500 kbps e verifique se realmente o download neste site estará respeitando o limiter definido!

• W
                wesmp3
                last edited by

@Goncaze:

wesmp3,

O seu limiter tá muito alto! Por exemplo, a banda aqui da escola é de 4 Mbps e você limitou à 10 Mbps e isto é o normal/excelente para um site mega.co.nz.

Faça o teste com o limiter a 250 Kbps ou mesmo 500 kbps e verifique se realmente o download neste site estará respeitando o limiter definido!

blz vou testar… mas a net aqui é 60 mbps... mas testarei com esse limiter.

• W
                  wesmp3
                  last edited by

@Goncaze:

wesmp3,

Olha aí com limiter de 512kbps.

limiter.png
                  limiter.png_thumb

• G
                    Goncaze
                    last edited by

wesmp3,

Uai  :D, que milagre é este? O que foi que você fez? Quais as versões de pacotes e qual é a sua versão do pfSense?

Você aplica o limiter de que forma? É para cada IP ou para a rede toda?

• W
                      wesmp3
                      last edited by

@Goncaze:

wesmp3,

Uai  :D, que milagre é este? O que foi que você fez? Quais as versões de pacotes e qual é a sua versão do pfSense?

Você aplica o limiter de que forma? É para cada IP ou para a rede toda?

pacotes:
                      Lightsquid Network Report 1.8.2 pkg v.2.33
                      squid3 Network 3.1.20 pkg 2.1.2
                      squidGuard-squid3 Network Management 1.4_4 pkg v.1.9.6

Versão 2.1.5

A pergunta é: você quer aplica o limite pra toda rede ou pra um grupo especifico? pois assim são dois modos diferente… no meu caso tá aplicado no range entre 50 a 200. O que tão fora disso são fixo e não passam pelo limiter...

• G
                        Goncaze
                        last edited by

wesmp3,

Estamos usando os pacotes com versões semelhantes! E realmente o Limiter tá funcionando de verdade!  ;D

Deixa te perguntar mais uma coisa. O seu Status: Traffic Graph está mostrando os IPs com tráfego corretamente, porém, o meu não está fazendo isto. Por acaso, o meu problema pode ser causado pelo SARG que estou usando em vez do LigthSquid ou porque estou usando autenticação com Active Directory?

• W
                          wesmp3
                          last edited by

@Goncaze:

wesmp3,

Estamos usando os pacotes com versões semelhantes! E realmente o Limiter tá funcionando de verdade!  ;D

Deixa te perguntar mais uma coisa. O seu Status: Traffic Graph está mostrando os IPs com tráfego corretamente, porém, o meu não está fazendo isto. Por acaso, o meu problema pode ser causado pelo SARG que estou usando em vez do LigthSquid ou porque estou usando autenticação com Active Directory?

Se O proxy é autenticado, o Traffic Graph não mostrará o trafégo. Tbm já usei o Sarg e ele não influência nisso. Sobre o AD ainda não usei autenticado pra ver esse comportamento..

• G
                            Goncaze
                            last edited by

Ok wesmp3,

Obrigado!!

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.