Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[regras] Anti-Lockout Rule não desabilita

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 4 Posters 2.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B Offline
      breniac
      last edited by

Boa tarde a todos

Por favor, preciso da ajuda de vocês sobre a uma duvida que tenho sobre esta regra que não quer desabilitar

Minha intenção é desabilitar a regra padrão que libera o acesso de tudo para tudo e criar outras regras que passem somente o que eu preciso na rede. Eu criei a regra da porta 80,443,25,110,587 e 25 mas não consigo desabilitar a primeira regra, quando eu clico em Editar na rule, ela exibe a tela de system\ advanced\admin access

Alguém saberia me dizer onde esta errado?

Agradeço pela ajuda, abrs

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G Offline
        Goncaze
        last edited by

Olá breniac,

É esta uma regra anti-bloqueio para que você não seja impedido de acessar o seu pfSense. Mas, sim, tem como remover sim! Porém, eu não faria isto.

• S Offline
          sarge88
          last edited by

boa tarde breniac,

para desabilitar essa regra basta clicar em editar ele vai redirecionar para system\ advanced\admin access, assim como voce viu, la existe uma opçao chamada anti lockout rule, basta marcar a caixa de seleçao e a regra sairá, porem como o Goncaze disse e bom tomar cuidado com essa regra pra nao bloquear seu acesso.

• B Offline
            breniac
            last edited by

Ok, pessoal obrigado pelo retorno. Então eu cometi um engano, pensei que esta regra fosse aquela que o pfsense cria na instalação para que qualquer acesso para a internet seja de sites ou serviços estivesse liberada. Pelo que andei lendo nos fóruns é recomendável desabilitar a regra e criar as próprias definindo portas e serviços individuais.

Então tudo bem, não vou mexer nesta regra.

Poderiam apenas me dizer se as regras que criei estão na ordem correta?

Obrigado

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

@breniac:

Poderiam apenas me dizer se as regras que criei estão na ordem correta?

A ordem só vai importar quando você tem regras de bloqueio o liberação de acesso juntas.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.