Redirect 1 Host - dns
-
Paz a todos!!
Pessoal tem como eu redirecionar o DNS de 1 host somente pelo FIrewall.
Por exemplo. Tenho os DNS's padroes do FW. x.x.x.x / y.y.y.y
Eu quero q 1 host ao chegar no FW resolva pelo A.A.A.A. E não pelos padrões do FW.
Valeuuu!
-
O mais fácil não seria trocar o dns desse host? :o
-
SIm Marcelo, mas se eu mudar o DNS local do host, ele nao vai resolver nomes na rede…
Queria só pra navegação web.=D
-
@JonCkt:
SIm Marcelo, mas se eu mudar o DNS local do host, ele nao vai resolver nomes na rede…
Queria só pra navegação web.=D
só fico curioso o porquê disso. :o :o :o
-
Seguinte, na minha empresa faço o BLoqueio por Youtube realizando um redirect de DNS do host www.youtube.com (HTTP / HTTPs) para meus DNS's Locais.
Logo, o youtube fica inacessivel. Como nao consigo bloquear o youtube por IP (Pois sao IP's Google..) a regra funciona bem.
Só q tem 1 Pc q eu preciso desse acesso. (Rsrrs, por incrivel q pareça não é o meu..), entao pensei em mudar o DNS somente desse cara pra resolver o Youtube fora dos DNS's locais. ;)
-
Configurando o bind com zonas, você consegue fazer isso sem precisar de redirect.
Ou pode também fazer o mais simples, editar o host dessas maquinas incluindo o www.youtube.com para o lugar certo.
-
Configurando o bind com zonas, você consegue fazer isso sem precisar de redirect.
Ou pode também fazer o mais simples, editar o host dessas maquinas incluindo o www.youtube.com para o lugar certo.
Valeuu Marcelo…. só uma peergunta.. ;D como confiiguro o Bind com zonas... hehehe
se nao rolar eu tento a segunda opção.
Mas valeuuu!
-
@JonCkt:
Valeuu Marcelo…. só uma peergunta.. ;D como confiiguro o Bind com zonas... hehehe
O pacote do bind no pfsense tem isso facil facil de configurar…