Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionamento para dominio "url"

Portuguese
    2
    11
    3.7k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      willianfirmino
      last edited by

Pessoal, é o seguinte, eu tinha um servidor de emails e firewall BRMA que foi danificado, então tive que instalar rapidamente o pfsense em uma maquina e fazer apenas o compartilhamento básico da internet, o problema é que trabalho em uma prefeitura e nosso site fica hospedado aqui.  eu configurei o redirecionamento para o ip do site na porta 80, de fora consigo acessar através do ip pfsense que esta redirecionando para o servidor web na rede interna, agora eu gostaria de saber como faço para ele responder pela url: www.meusite.sp.gov.br, no BRMA isto estava configurado, desculpe a pergunta mas é meu 1º contato com pfsense e estou aprendendo na marra.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

@willianfirmino:

Eu gostaria de saber como faço para ele responder pela url: www.meusite.sp.gov.br, no BRMA isto estava configurado, desculpe a pergunta mas é meu 1º contato com pfsense e estou aprendendo na marra.

Quem é o dns da usa rede? Se for só uma questão de nat, habilite o nat reflection na regra de redirecionamento que você criou.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• W
          willianfirmino
          last edited by

O DNS era o BRMA, agora é o PFSENSE que esta com o DNS do google e com o DNS Forwarder habilitado

• W
            willianfirmino
            last edited by

Estou dando uma olhada pelo forum será que é isso que eu preciso? :

https://forum.pfsense.org/index.php/topic,67673.0.html

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

O bind é um servidor de dns para hospedar seu domínio nele. O que tinha configurado no BRMA? seu domínio ou apenas um servidor para resolver nomes na internet como o unbound ou dnsforwarder?

• W
                willianfirmino
                last edited by

Marcelo, meu domínio estava hospedado nele, nossacidade.sp.gov.br. mail.nossacidade.sp.gov.br, portaltransparencia.nossacidade.sp.gov.br, enfim.

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

sim, então você precisa do bind mesmo para configurar seu domínio no pfSense.

• W
                    willianfirmino
                    last edited by

Como sou novo no fórum e no pfsense, estou procurando material para pesquisa sobre configuração do bind no pfsense, você indica algum? é interessante deixar o bind no pfsense ou em uma máquina separada ?

• W
                      willianfirmino
                      last edited by

Estou o dia todo procurando material para configuração do bind no pfsense, percebi que realmente é muito escasso, estou tendo dificuldades em configurar, será que alguém pode me ajudar, estou com dificuldades na configuração das ACLs, Views e Zones, tanto internas quanto externas.

• marcellocM
                        marcelloc
                        last edited by

A gui do bind no pfsense é bem fiel aos arquivos de configuração. Qualquer tutorial de configuração do bind pode ser aplicado ao pacote.

Se na sua rede tem ad. Recomendo deixar somente o dns externo no pfsense.

ACLs Access List, definição das faixas de ips

Views - uma forma do bind responder de acordo com as faixas de ips dos clientes

Zones - configuração dos domínios que você vai disponibilizar.

• W
                          willianfirmino
                          last edited by

Então Marcelo, minha rede não tem AD.

[1] que porta escutar nas configurações do bind?
                          [1] Se na sua rede tem ad. Recomendo deixar somente o dns externo no pfsense. -> Estava olhando a configuração antiga do BRMA e ví que ele possuía tanto local como externo, local creio que era para as pessoas acessarem o site pelo domínio www.nossosite.com.br

[2] ACLs Access List, definição das faixas de ips -> Na acl para rede externa o que eu coloco em Enter IP or range block network ? na ACL interna eu coloquei nosso range de ip's "9.0.0.0/16" mas nesta não sei o que colocar no value.

[3] Views - uma forma do bind responder de acordo com as faixas de ips dos clientes -> na view externo eu coloquei as opções: recursion->no, Match-clients->any, Allow-recursion->locals esta correto isto ? na view local que opções escolher.

[4] Zones - configuração dos domínios que você vai disponibilizar. ->

Zone Name-> site.nosso.gov.br,
                          Zone type-> master
                          View-> externo
                          base domain ip-> 200.200.200.200
                          main admin zone-> mail.site.nosso.gov.br
                          allow query-> any
                          allow-transfer-> globals

zone domain records
                          ns1 A 200.200.200.201
                          ns2 A 200.200.200.202

www A 200.200.200.200
                          pfsense A 200.200.200.200

espero que consiga entender, esta correto isto tudo ?

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.