Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

FTP - Conectar em um ftp fora da minha rede.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 667 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S Offline
      Scrimfx
      last edited by

Boa noite a todos.

Como já pesquisei bastante na internet, sei que esse erro é bem comentado e que diversas pessoas possuem esse mesmo problema.
      Tenho uma máquina na minha rede interna e preciso conectar a um servidor ftp externo ( na internet ). Eu não possuo nenhum servidor de ftp na minha LAN, apenas quero conectar a um servidor ftp qualquer na internet.

Pois bem. Liberei a porta 21 e 20 da LAN para ANY. Até ai…. minha máquina consegue se conectar ao servidor... porém, quando vai listar um diretório, não lista de jeito nenhum. Se eu colocar minha máquina no roteador direto, acessa o ftp normalmente.

Não sei mais o que fazer... já fiz nat, já coloquei entrada na WAN, na LAN, já usei 0, 1 no proxy ftp. Já li 1000 artigos, nada funciona, não sei mais o que fazer... alguém da uma luz ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M Offline
        marcosmoya18
        last edited by

Olá.. bom pelo o que entendi você quer conectar a uma rede ftp na internet. Então A sua conexão com a interne é dedicada, via modem velox, speed, fibra.. Porque vi aqui no fórum quando é velox ou algo é bom colocar em bridge para o pfsense pegar o ip.
        De qualquer forma eu acredito que fazendo uma regra liberando o ftp em rules firewall–-> lan. Tem que verificar se a ordem das regras estão ok. de qualquer forma se puder postar suas regras coloca ai.

• marcellocM Offline
          marcelloc
          last edited by

@Scrimfx:

Pois bem. Liberei a porta 21 e 20 da LAN para ANY. Até ai…. minha máquina consegue se conectar ao servidor... porém, quando vai listar um diretório, não lista de jeito nenhum.

Talvez você tenha confundido o conceito do protocolo. a porta 21 é a de comandos(o que você reporta com status ok) a porta de dados em uma conexão ativa(porta 20) é no sentido inverso a da porta 21. Tente criar um alias para servidores ftp e faça um regra para utiliza-lo em modo ativo.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.