Redirecionamento de Portas
-
verifique o gateway do equipamento que voce esta querendo acessar, ele deve ser o ip do seu pfsense..
Verificou esse detalhe?
Se sim, parece ser algo no modem.
Não consegue deixar o modem em bridge e colocar o PFSense para autenticar? Assim ele recebe o IP da operadora. -
Coloquei em Wan Address.
Não tenho como fazer isso com o modem ADSL.
Mas vou testar com outro modem e posto aqui o resultado!
Obrigado! -
Voce pode não colocar o IP em DMZ e fazer um redirecionamento de portas para o PFSense, uma range;
Já tentou? -
Não entendi a última postagem.
Troquei o modem e funcionou de prima!!!!
Muito obrigado pela ajuda de vocês!
Abraço. -
Eu quiz dizer em vez de colocar o IP do PFSense na DMZ do modem,
seria fazer um redirecionamento de todas as portas para o PFSense e ele fazer o tratamento.
Mas se já deu certo ótimo!
Quase sempre o mais simples é o que resolve; -
Colocar o modem em bridge e fazer a autenticação pppoe direto no pfSense é uma boa solução.
Isso de fazer direcionamento do modem pro pfSense, depois do pfSense pra outro, geralmente dá problema. Sem contar a lentidão de 2 forwards e 2 nats.
-
Colocar o modem em bridge e fazer a autenticação pppoe direto no pfSense é uma boa solução.
Isso de fazer direcionamento do modem pro pfSense, depois do pfSense pra outro, geralmente dá problema. Sem contar a lentidão de 2 forwards e 2 nats.
Quando a operadora fornece um modem descente aí é trankilo, a dureza é quando vc pega um cliente com aquele maldito modem da GVT Powerbox todo bloqueado, não funca em bridge….é de trincar as panelas :-
Até estou correndo atrás de um desses para tentar trocar o firmware de cobaia, pq pelo que eu pesquisei na net, mesmo trocando, se caso o modem desligar por falta de energia ele volta com o serviço tr-69 habilitado, o que dá acesso novamente à operadora para atualizar o firmware do modem e voltar para aquela porcaria bloqueada. -
Amigo, poste suas Rules aqui e faça o seguinte: em "Firewall > Rules" coloque a sua regra de SSH como a primeira regra, teste e responda se deu certo.
-
Já que resolveu trocando o modem, vale lembrar: sempre desative qualquer tipo de firewall no modem, eles bloqueiam algumas portas e, as vezes, não deixam o pfsense realizar a discagem pppoe. Valew!
-
Bom mano porque não faz o seguinte coloca seu modem em bridge para o pfsense conseguir ip? Posso estar errado mais seria mais facil para fazer as regras.