Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SquidGuard Humorista

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 5 Posters 1.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • ? This user is from outside of this forum
      Guest
      last edited by

Olá pessoal,

Me respondam uma coisa, vocês tem problemas na hora de digitar a Redirect info do Common ACL no squidguard ou isso é apenas comigo?
      Toda vez que preparo minha blacklist de bloqueio e insiro uma mensagem de aviso no squid e clico em salvar ele simplesmente não salva. Na verdade salva, mas só quando ele quer. Acontece a mesma coisa quando faço o bloqueio por grupos.
      Isso acontecia na versão 2.0.1 e agora a mesma coisa com a 2.0.2. É algum bug do squid?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        Guest
        last edited by

Esse problema ta me afetando tanto que ninguém quer me responder.

• J Offline
          johnnybe
          last edited by

@TonyEmiliano:

Esse problema ta me afetando tanto que ninguém quer me responder.

::)
          Regras básicas do fórum, item 3:

3. Se você não obteve resposta rapidamente, evite questionamentos como “Alguém sabe?”!  Não seja apressado! Se a resposta não surgiu, há alguma razão: ninguém teve o mesmo problema; falta de tempo para responder; questão mal formulada; barreiras de linguagem; etc.

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html

you would not believe the view up here

• L Offline
            LFCavalcanti
            last edited by

O Titulo do Tópico é um tanto… bisonho...  ;D

Se você está recebendo este erro, provavelmente está usando as opções erradas.

O que você quer que apareça para os usuários? uma mensagem, redirecione para um Site ou exiba uma mensagem de texto que você digitar?

–

Luiz Fernando Cavalcanti
            IT Manager
            Arriviera Technology Group

Guest
              last edited by

Tudo bem. Vou tentar ser mais claro.

O SquidGuard não aplica as configurações quando clico em save. Após clicar em save e verificar nos próprios filtros imediatamente vejo que ele continua com a configuração antiga, como se não tivesse alterado nada.

Ele age involuntariamente. Apenas quando quer aplica-las.

O que você quer que apareça para os usuários? uma mensagem, redirecione para um Site ou exiba uma mensagem de texto que você digitar?

O que quero é retornar junto a mensagem de bloqueio do próprio squidguard uma mensagem minha que pode ser editada no campo "Redirect" selecionando a opção acima "Redirect Mode".

Digo mais. Instalei o pfsense, em seguida o squid + squidguard, configurei normalmente e funcionou. Imediatamente decidi mudar a mensagem, o problema é que não aplica mais. Só que tem momentos que funciona e momentos que não.

• G Offline
                gilmarcabral
                last edited by

Depois de aplicar em save no squidguard tentou clicar em salve do squid?

• B Offline
                  babingthon
                  last edited by

Estou tendo o mesmo problema. O meu squidguard estava funcionando direitinho, só que fiz a burrice de atualizar ele, ai começou a dar esse erro. a minha pagina de bloqueio não funcionar mais, so funciona se o site não estiver listado na minhas "target categories". até pensei que era um erro no proprio pfsense, mais instalei um pfsense em uma VM e da o mesmo erro.

sera que não tem ninguem ai q possa nos ajudar.

abraços

• L Offline
                    LFCavalcanti
                    last edited by

Eu estou usando a versão mais atual do SquidGuard(2.7.9 pkg v.4.3.2).

Deixei uma imagem em anexo ao meu post, com a configuração que deixo para meus clientes.

squid.png
                    squid.png_thumb

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                    IT Manager
                    Arriviera Technology Group

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.