Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Duvida posição de regra

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 762 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M Offline
      mateusguilherme
      last edited by

Boa tarde

Sou iniciante com o pfsense e estou com uma duvida quanto a uma regra de firewall. Estou rodando proxy transparente no pfsense porem gostaria de configurar o firewall para que o acesso a determinados sites/ips (sites/ips de bancos principalmente) fosse permitidos diretamente sem passar pelo proxy.

segue print das regra de firewall atuais do meu servidor(me corrijam se eu estiver errado mas acredito que a primeira regra é a que esta bloqueando o trafego nas portas 443, 80 obrigando a passagem pelo proxy e esta regra nao consigo mudar sua posição, da primeira para a ultima) gostaria de adicionar outras regras antes dela para que caso o acesso fosse para um site de banco estaria liberado a passagem pela porta 80 ou 443 diretamente…

agradeço desde já

firewall.jpg
      firewall.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

A primeira regra é somente para garantir o acesso a interface de administração (WebGUI) do pfSense.
        No caso as suas regras abaixa são nulas, pois você esta com as regras padrão de instalação habilitadas, isso quer dizer que todo trafego está liberado. Você deve deixar somente regras com os serviços que precisa habilitados, e se for o caso criar regras de bloqueio.
        Por padrão tudo que não é expressamente liberado é bloqueado.

Recomendo você ver videos e estudar mais sobre regras de firewall, acho que seria interessante você assistir:
        https://www.youtube.com/watch?v=cZgj_ZP52nE
        https://www.youtube.com/watch?v=ufb_tjPIH_o

Tomas @ 2W Consultoria

• M Offline
          mateusguilherme
          last edited by

obrigado amigo vou dar uma olhada!

abraço

• M Offline
            mateusguilherme
            last edited by

Olá

Solução encontrada: adicionar o dominio que estamos querendo liberar na opção bypass do proxy. Assim ele o ignorará quando for feito um acesso. Tive esse problema com o site do bradesco.

abraço

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.