Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Mascarar IP Para acesso Externo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    22 Posts 6 Posters 3.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      tomaswaldow
      last edited by

O domínio pode sim, pode adicionar em: dns forwarder host overrides e apontar o domínio para o IP, agora a porta acho que vai ter colocar da mesma forma. Ou talvez um NAT com redirecionamento de porta.

Tomas @ 2W Consultoria

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        reinaldo.feitosa
        last edited by

@Tomas:

O domínio pode sim, pode adicionar em: dns forwarder host overrides e apontar o domínio para o IP, agora a porta acho que vai ter colocar da mesma forma. Ou talvez um NAT com redirecionamento de porta.

No servidor de dominio tem as duas função. Criar um host onde app.empresa.com.br=200.200.200.1 e o redirect onde empesa.com.br/app = http://200.200.201:1010

• E
          EmersonDeBaldi
          last edited by

estou com o mesmo problema aqui na empresa, estou tirando o servidor ipcop e colocando o pfsense.
          se alguém puder me ajudar também, ficaria muito grato, ja vai fazer quase 30 dias e não dou conta de implantar esse pfsense.. #chateado e noites e noites sem dormir vendo vídeo aulas tutoriais e nada.

a empresa ja tem um domínio
          http://srv-vilhena.reges.com.br:8088/avec/
          A pagina web não acessa.

Interno acesso o sistema, mas externo esta osso.

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

![pagina web conectado.jpg](/public/imported_attachments/1/pagina web conectado.jpg)
          ![pagina web conectado.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/pagina web conectado.jpg_thumb)
          ![pagina web não conectado.jpg](/public/imported_attachments/1/pagina web não conectado.jpg)
          ![pagina web não conectado.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/pagina web não conectado.jpg_thumb)
          ![Sistema não conecta TimeOut.jpg](/public/imported_attachments/1/Sistema não conecta TimeOut.jpg)
          ![Sistema não conecta TimeOut.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sistema não conecta TimeOut.jpg_thumb)

• marcosjostM
            marcosjost
            last edited by

Emerson, voce criou uma regra NAT apontando essa porta 8080 para o ip interno de sua aplicacao?

• E
              EmersonDeBaldi
              last edited by

marcosjost seria isso?

![redirecionando para ip da aplicação.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando para ip da aplicação.jpg)
              ![redirecionando para ip da aplicação.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando para ip da aplicação.jpg_thumb)

• E
                EmersonDeBaldi
                last edited by

Minhas regras no pfsense.

![regras nat.jpg](/public/imported_attachments/1/regras nat.jpg)
                ![regras nat.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras nat.jpg_thumb)
                ![regras nat - wan.jpg](/public/imported_attachments/1/regras nat - wan.jpg)
                ![regras nat - wan.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras nat - wan.jpg_thumb)
                ![regras lan.jpg](/public/imported_attachments/1/regras lan.jpg)
                ![regras lan.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras lan.jpg_thumb)

• R
                  rickytaki
                  last edited by

Opa, Emerson!

EM destination, coloca wan adress e destination port 8088, senão toda requisição pro teu ip vai cair nessa aplicação. E veja se só é só TCP mesmo, senão coloca TCP/UDP

• E
                    EmersonDeBaldi
                    last edited by

Olá rickytaki.
                    assim?
                    ainda não deu certo.

![redirecionando 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg)
                    ![redirecionando 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg_thumb)

• D
                      daniel.bbarcelos
                      last edited by

reinaldo.feitosa,

Como devo fazer essa configuração?

Para criar um domínio para o meu IP fixo, eu configuro em Domain Overrides, e coloco o domínio que eu quiser + IP fixo da empresa?

• R
                        rickytaki
                        last edited by

Ué, como não deu certo??? Olha aí oq aparece pra mim!!!  ;D ;D

![Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png)
                        ![Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png_thumb)

• D
                          daniel.bbarcelos
                          last edited by

Rickytaki,

Você configurou algum domínio, para acessar sua aplicação através de uma rede externa?

• E
                            EmersonDeBaldi
                            last edited by

kkkkkkkkkkkk ;D ;D ;D
                            rickytaki, é q aqui tem um servidor firewall com o ipcop ai deixo nele.
                            agora mudei para o servidor firewall pfsense, testa pra ver se vai abir abrir novamente.

:( :(

não :-\

• R
                              rickytaki
                              last edited by

Daniel,

A forma que eu faço é ter um domínio registrado no registro.br e aponto pro meu server DNS direcionando pra minha aplicação. Não conheço nenhuma outra forma pq, no meu entendimento, é necessário um domínio, custa uns R$ 30,00 por ANO, então é bem acessível!  ;D

• D
                                daniel.bbarcelos
                                last edited by

Entendi…

Vou solicitar o domínio então..

Só para concluir essa questão (me corrija se eu estiver errado kkk)...

Depois que eu tiver o domínio, vou apontar o domínio para meu servidor DNS (no caso o IP do meu firewall) e redirecionar a porta para o IP interno desejado.

Caso esteja errado, poderia colocar o passo-a-passo?

Muito obrigado!

• R
                                  rickytaki
                                  last edited by

Emerson,

Não é possível, toda requisição pro seu IP porta 8088 tá sendo redirecionado pro IP 192.168.8.3:8088…
                                  Vc tem certeza que sua aplicação usa a porta 8088?????

• R
                                    reinaldo.feitosa
                                    last edited by

@daniel.bbarcelos:

reinaldo.feitosa,

Para criar um domínio para o meu IP fixo, eu configuro em Domain Overrides, e coloco o domínio que eu quiser + IP fixo da empresa?

A empresa ja tem um dominio tipo empresa.com.br?

• D
                                      daniel.bbarcelos
                                      last edited by

@reinaldo.feitosa:

@daniel.bbarcelos:

reinaldo.feitosa,

A empresa ja tem um dominio tipo empresa.com.br?

Reinaldo, no caso não…

Vou solicitar... mas supondo que a empresa já tenha um domínio empresa.com.br, o que deveria fazer?

• R
                                        rickytaki
                                        last edited by

O registro br tem servers de DNS, aí é só apontar pro seu ip e ser feliz  :)
                                        Ps.: vc tem IP fixo né?

• D
                                          daniel.bbarcelos
                                          last edited by

Ah sim entendi!!!

Então a configuração no firewall está correta!

Só devo então apontar o DNS pelo registro.br..

Muito obrigado pela ajuda de todos!!!!

• E
                                            EmersonDeBaldi
                                            last edited by

rickytaki, sim toda requisição que fazem é direcionada para a porta 8088.

![porta 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/porta 8088.jpg)
                                            ![porta 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/porta 8088.jpg_thumb)

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.