Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SquidGuard - Proibições vs lista branca

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 839 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcoafm
      last edited by

Prezados, boa tarde. Estou com um problema no meu SquidGuard referente à bloqueios e lista branca. É o seguinte:

Entre minhas "Target categories", tenho uma target "extensões_arquivos" e outra com uma "lista branca".

O padrão que preciso é: bloquear a target "extensões_arquivos" e liberar acesso total à  "lista branca". E é aí que reside meu problema!!

Bem… quando é feita uma tentativa de download, o mesmo é barrado na boa. Tudo certinho. O único porém é que eu preciso bloquear downloads de links que fazem parte da minha lista branca, por exemplo, sites *.gov.br.  Quando tento fazer download de domínios da lista branca, estes funcionam. E deveria bloquear também!

Minha idéia é que o pessoal da empresa possa usar os serviços dos sites do governo mas sem fazer downloads e instalar aplicativos à vontade.

Assim, pensei... bem, vou criar uma ACL acima da atual bloqueando a target "extensões_arquivos" e liberando o resto. E minha segunda ALC, procede com o restante dos bloqueios/liberações.

Acontece que, apesar de ter duas ALCs de gupo, o SquidGuard aparentemente só lê a primeira. Entao ele bloqueia os downloads e libera todo o resto.

Como posso fazer esta configuração: bloquear downloads de links que fazem parte da minha lista branca?

MARCO MAGALHAES

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

A lista de bloqueio de extensões deve estar antes da lista que libera.

Tomas @ 2W Consultoria

• M
          marcoafm
          last edited by

E está, conforme fig. em anexo.

lock-gw.jpg
          lock-gw.jpg_thumb

• R
            reinaldo.feitosa
            last edited by

Lista branca é lista branca, não bloqueia nada e vem sempre em primeiro lugar das acls, em vez de usar como whitelist coloque como allow que ai vai funcionar como vc quer.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.