Upload mesmo com traffic shaping destrói a rede
-
Bom dia a todos,
Estou com um problema no trabalho conforme segue, quando alguém faz upload de qualquer coisa o tempo de resposta do resto da rede sobe absurdamente.
Exemplo:
ping para o google.com.br em 10ms constante;
começo upload vai para 1500ms;O mesmo ocorre com download, mas realizei a configuração de traffic shaping limitando o download de 12Mb para 1Mb e o upload de 1 Mb para 100 kbps e quando realizo o downloa do ping quase não tem alteração, mas para upload o continua destruindo a rede.
Alguém sabe me dizer o porquê? como evitar isso? :'(
-
Recomendo o video abaixo para ter melhor entendimento:
http://www.youtube.com/watch?v=MOrUnAPv4VY -
Show de boa o vídeo, até me cadastrei no canal, mas não explicou o pq quando faço upload estraga a rede. Mesmo colocando o upload em 100 kbps o tempo de resposta passa de 100ms para 1500ms. Isso causa muitos problemas nas aplicações webs. >:(
Alguém sabe se é possível contornar isso?
Ou o porque isso ocorre?Desde já agradeço
-
Você conseguiu confirmar se o realmente está limitando, como você viu no vídeo ele fez mais uma tentativa até conseguir fazer passar pelo limiter. Eu já tive problema assim achando que estava limitando e na verdade não estava.
-
Eu vi no status/Querue selecionei a opção de bandwith e estava limitado aos kbps definidos, setei até a querue padrao pata 100kbps na WAN..
Tb testei a opção de limiter..
O upload limitava, mas o tempo de resposta aumenta significativamente assim que o upload é iniciado.. -
Se você limita o trafego, o ping (ICMP) vai ser limitado também, pois todo o trafego está sendo limitado.
Coloque uma regra para ICMP separado pra ver.
-
Boa noite,
Fiz isso, ajudou um pouco, mas mesmo assim não atendeu o que eu queria. Ouvi dizer que o upload tem haver com o link também ai fica difícil.
Vlw galera pelo auxilio. -
O ping (ICMP) usa tanto download quanto upload para te dar a resposta pois é enviado um pacote e ele tem que voltar.
-
Não sei se já resolveu o problema, mas lendo o que você está fazendo, me pareceu errado.
Não coloque o limite na WAN, coloque o limite por usuário na LAN.
Se limitar tua WAN em 100kbps de upload, vai parar sua rede com certeza.