Boot muito lento versao 2.2.2
-
Olá
Pessoal nao sei se alguem ja teve esse problema com a nova atualização do pfsense para a versao 2.2.2. O boot fica extremamente lento , é necessário desabilitar a porta serial da maquina para que ele inicialize normalmente…
Se alguém souber de uma correção para esse bug agradeço.Abraço
-
Aconteceu isso comigo também, um pouco depois da tela que pede a forma de boot ficava aparecendo uma letra por vez, então troquei o HD que já era antigo, e voltou ao normal, isso aconteceu depois de um desligamento no botão deixando pressionado.
Talvez desabilitando a verificação de integridade do HD pelo setup resolva. -
exatamente isso, uma letra por vez com um intervalo de uns 2 segundos… no meu caso testei com outros hd e o problema persistiu... até o momento só consegui resolver mesmo desabilitando na bios a porta serial da maquina...
-
Esse é um bug conhecido da 2.2.2, a solução está descrita no Upgrade Guide:
https://doc.pfsense.org/index.php/Upgrade_Guide#pfSense_2.2.2_Upgrade_Notes -
aconteceu comigo, voltei a 2.2.1, agora vou atualizar novamente e ver com essas soluções possíveis.
-
Para mim está acontecendo na 2.1.5.
Vou testar os procedimentos informados. -
Tive problema hoje com uma placa nova. Segui a orientação e desabilitei a Serial e o boot ocorreu normalmente. Fica a dica.
-
Boa tarde,
Fiz a sugestão de desativar na bios as configurações referente a porta serial.
Voltou a inicializar.
Obrigado. ;D
-
Bom dia pessoal,
Gostaria de reforçar a solução, caso alguém também passe por isso.
Desde que eu instalei o 2.2.2 também passava pelo mesmo problema. Consultei esse tópico e desabilitei a porta serial na BIOS e voltou a dar boot normalmente.
Obrigado a todos!!