Como bloquear conexões por celular no pfsense[RESOLVIDO]
-
Bom dia,
Gente aqui na empresa eu uso o Squidguard para fazer restrição de acesso de usuarios até ai tudo bem esta bloqueando, porem tem usuários que usa o celular para burlar o bloqueio e navegar na internet queria saber se tem como bloquear os celulares no pfsense.
Desde já obrigado!
-
Não é uma questão de bloquear celulares.
Tem que ver como você está configurando o firewall, se está permitindo os hosts acessarem a internet não passando pelo proxy. -
Tomas Waldow
Cara todos os computadores da empresa estão passando pelo proxy do firewall e estão com restrinção de acesso a internet, a questão é que tem usuários que conecta o cabo do celular na saída USB do computador e faz seu celular de modem e acessa a internet através do telefone.
-
Mas aí não passa pelo seu link, o que você vai fazer?
Coloca uma politica de uso para eles assinarem e depois da carta de advertência.Se tiver AD pode bloquear o uso de porta USB;
-
Sim este usuário foi advertido verbalmente e por escrito, para ficar como exemplo. Porem a empresa aqui é muito grande é um SuperMercado e tem vários setores, não dá pra ficar olhando quem esta conectado via celular.
Não tenho AD, mais já estou pensando na possibilidade de colocar um aqui na empresa!
PERGUNTA?
No AD tem como bloqueando portas USB´s que não estão sendo usadas, exemplo: só deixar duas portas funcionando a USB-Teclado e a USB-Mouse?
-
Se usar o Kaspersky Administrator tem como fazer as políticas pra bloquear as portas USB. Isso já não é questão de firewall e sim de política de segurança.
-
reinaldo.feitosa
Sim cara eu uso o Kaspersky Administrator kit. É ele tem a funcionalidade de bloquear portas USB porem minha duvida é se ele bloquea todas as portas USB ou eu posso escolher quais portas eu quero bloquear e só deixar liberadas as portas USB-Teclado e a USB-Mouse?
Na Sexta-feira vou entrar em contato com o suporte da Kaspersky e mim informar sobre esta funcionalidade, desde já obrigado!