Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] - Nat 1:1 Ajuda

Portuguese
    2
    4
    738
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      acsoprana
      last edited by

Olá pessoal, eu já tentei configurar 1:1 com os tutoriais do pessoal no fórum mais não funcionou, tenho a seguinte endereços Ips para trabalhar: OBS ips fictícios

Ponto a Ponto : Juniper IP = 200.200.200.200
                              Wan Pfsense = 200.200.200.201

Faixa de ips validos liberadas para trafegar neste Ponto a Ponto:

Ips: 192.168.1.1/24

Questão, Como faço para que minha máquinas internas naveguem na internet com estes ips validos? ja tentei fazer NAT 1:1  não conseguir… alguém pode realmente me dar uma solução que funcione, pois antigamente eu tinha um NAT na rede agora quero que as maquinas saiam com ips validos.

outra dúvida, se eu tiver que configurar 1:1 mesmo pra navegar será que não tem como fazer sair o /24 inteiro sem ter que configurar ip por ip no pfsense???

Agradeço desde ja.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Mas se colocar cada máquina para sair com um IP valido vai ter que muito IP, não entendi a sua logica.

Tomas @ 2W Consultoria

• A
          acsoprana
          last edited by

@Tomas:

Mas se colocar cada máquina para sair com um IP valido vai ter que muito IP, não entendi a sua logica.

Eu não tava conseguindo sair pra net mas o problema tava no erro de conf do juniper, mais isso já resolvi.

ai que ta o problema, como posso resolver o problema de mais ou menos 200 computadores saírem com ips válidos sem fazer 1:1?? é que eu usava pfsense como nat, saia tudo por um único ip, mais agora preciso que saia cada máquina com um ip válido. só que se eu fizer uma a uma ai vai dar muito trabalho e não sei se seria a melhor solução..

então como fazer todas as minhas maquinas da rede interna saírem com ips válidos sem ter que fazer isso uma a uma (1:1)?

valeu pela atenção

• A
            acsoprana
            last edited by

Olá pessoal, eu consegui resolver meu problema de acesso a internet da minha DMZ nat 1:1. O problema éra a configuração do Juniper que a RNP fez que não estava liberando acesso, então foi com eles que resolvi isso…

valeu pela ajuda

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.