Nova versão 2.2.3 disponível!
-
Setar a autenticação do Captive Portal no squid e depois tentar logar no Captive Portal com uma conta local do pfsense. Ve se consegue logar e aparece isso no log do squid e do captive portal.
Se conseguir isso vou atualizar, porque não está funcionando na versão 2.2.1 e nem na 2.2.2 -
Setar a autenticação do Captive Portal no squid e depois tentar logar no Captive Portal com uma conta local do pfsense. Ve se consegue logar e aparece isso no log do squid e do captive portal.
Se conseguir isso vou atualizar, porque não está funcionando na versão 2.2.1 e nem na 2.2.2já que existe uma versão portuguesa do pfSense, talvez seria bom mencionar se o problema é na versão original ou na tradução.
-
Se conseguir isso vou atualizar, porque não está funcionando na versão 2.2.1 e nem na 2.2.2já que existe uma versão portuguesa do pfSense, talvez seria bom mencionar se o problema é na versão original ou na tradução.
O problema não é o idioma, mas sim no pacote squid. Houve várias discussões sobre isso aqui mesmo no fórum.
-
O squid + Limiter ainda tão com problemas?
-
Bom Dia,
Se alguém puder testar nessa versão 2.2.3:
Proxy server: Authentication => Authentication method => Selecionar Captive Portal
Favor postar o resultado do teste.Obrigado
Infelizmente não
Jul 1 18:58:15 (squid-1): The check_cp helpers are crashing too rapidly, need help!
-
Testei hoje e parece que está funcionando, usei por umas 3 horas sem problema.
Mas preciso testar mais tempo.
-
Testei mais um período de tempo e não apresentou problemas, mas segunda-feira vou colocar em produção em cliente.
-
O problema ainda são os "benditos" pbis. O script que integra a autenticação do squid com o captive portal com o squid é php e dentro do pbi do squid não tem o binario e as libs do php.
Na 2.3 deve resolver ou traduzir a integração de php para script shell por exemplo.
-
Me ajudem com minhas dúvidas senhores, nessa versão ainda continuarei a usar o pacotes abaixo:?
-squid3-dev
-squidGuard-squid3
-SargO filtro https funciona perfeitamente nessa versão ?
-
-
Hoje não coloquei em produção, vou fazer amanha.
Mas testei bastante tempo e não apresentou problema com limiter.Me lembre na quarta-feira.
-
Boa tarde Tomas,
Alguma novidade ?
-
Coloquei em produção hoje as 18 horas… amanha durante e dia da pra saber;
-
Quais pacotes você usou para habilitar o squid - squidGuard e o Sarg, pois quando eu tentei usar a versão 2.2.2, desisti devido ao funcionamento ruim do squidguard…
-
squid3 0.2.8, squidGuard-devel 1.5_1beta pkg v.1.5.6.
Demora um pouco a compilação da Shallalist, mas no restante está muito bom. -
E sobre o squid + limiter? algum feedback?
-
E sobre o squid + limiter? algum feedback?
Funcionando a 4 dias sem problema.
Limiter aplicado na regra que libera porta 3128 (proxy ativo). -
-
Infelizmente, no meu caso não funcionou:
Eu preciso de ambos, Limiter e proxy transparente, juntos no meu cenário!
-
Coloca o limiter na porta 80 e 443.