Relatório Sarg incompleto
-
Bom dia,
Recentemente instalei o Sarg no meu pfsense 2.2.3 com squid3 configurando e funcionado, de primeiro momento tive um problema ao tentar visualizar os relatórios que retornava o erro:
Error: Could not find report index file.
Check and save sarg settings and try to force sarg schedule.Corrigi esse erro com a solução encontrada no site:
http://rob-the.geek.nz/archives/howto/pfsense-sarg-reports-not-showing
O problema agora é que os relatórios não mostra todos os sites visitados, mostra apenas os sites usados pela microsoft para atualização ou pelo anti-virus, o restante dos sites não aparecem no relatório, no realtime eu consigo ver que vários site estão sendo acessados.
Outro problema é gerado vários arquivos de relatório do dia, gostaria que gerasse um único arquivo do dia e que esse arquivo fosse apenas incrementados com as informações.
Segue algumas imagens da configuração
-
Marque a opção overwrite report para gerar somente um por dia.
Veja no access.log se os outros sites estão realmente no log.
-
marcelloc, a geração de vários arquivos ta corrigido agora, só o relatório incompleto que ainda persiste :-
Verifiquei no arquivo access.log e está gerando corretamente todas as informações -
Execute o sarg na console/ssh para ver se ele não está ignorando essas linhas por algum motivo.
-
marcelloc executei o sarg no console, e gerou com sucesso.
SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/08Jul2015-13Jul2015
Porem no sarg continua na mesma, percebi que no top sites aparece alguns desses sites, também to vendo que aparece apenas alguns IPs da minha rede, tem vários outros IPs da rede que não aparecem no relatório.
-
Bom, eu tava com problema parecido. Percebi que meu Schedule que executava 1 dia tava na frente no que executava em hora e hora, daí inverti a ordem pra hora em hora e depois dia a dia. Agora funciona beleza!
-
então, eu desisti do sarg e instalei o lightsquid, com ele consegui o relatório completo como eu queria.
abraço e obrigado pelas dicas