Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Login Captive Portal em vários dispositivos??? Socorro![RESOLVIDO]

Portuguese
    3
    4
    1.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      douglas_spinola
      last edited by

Tenho uma rede WiFi onde utilizo o Pfsense como servidor DHCP, todos meus roteadores São Abertos( sem chave), e como marketing da rede utilizo o Pfsense, minha dúvida é porque não existe uma forma de liberar o login do usuário por quantidade de dispositivo, pois um único usuário pode se ligar infinitamente em milhares de computadores/celulares/etc, será que existem alguma configuração que possa ser feita?
      Pois para cada usuário eu faço um plano de internet, mas tem alguns que não dá pra confiar e os mesmo passam o usuário e senha para diversos, aguardo…por favor me dêem uma dica se existe ou não?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        gilmarcabral
        last edited by

O que o captive portal possui nativo e a opção.
        Disable concurrent logins

Se vc utilizar esta opção, caso alguem for utilizar o login em outra maquina a primeira maquina que estava conectado será desconectada, ficando somente a segunda maquina.

• B
          brunomgs
          last edited by

Boa Tarde,

Até o momento no pfsense a configuração é global, ou todos usuários ficam sem limite ou desabilita a opção de logon concorrente.
          O que pode ser feito, é criar um servidor RADIUS e criar grupos nesse servidor. Colocar opção de quantas sessões os usuários participantes desses grupos podem abrir.
          Isso pode ser feito também para os usuários criados no RADIUS.

Att.,

Bruno

• D
            douglas_spinola
            last edited by

@douglas_spinola:

Tenho uma rede WiFi onde utilizo o Pfsense como servidor DHCP, todos meus roteadores São Abertos( sem chave), e como marketing da rede utilizo o Pfsense, minha dúvida é porque não existe uma forma de liberar o login do usuário por quantidade de dispositivo, pois um único usuário pode se ligar infinitamente em milhares de computadores/celulares/etc, será que existem alguma configuração que possa ser feita?
            Pois para cada usuário eu faço um plano de internet, mas tem alguns que não dá pra confiar e os mesmo passam o usuário e senha para diversos, aguardo…por favor me dêem uma dica se existe ou não?

Na versão 2.2.3 do Pfsense, tem a Opção de: Máximo de conexões concorrentes.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.